29.08_atlantico_mundial_futsal_clubes_2Agora é para valer. Nesta segunda-feira, 31, o Atlântico APTI URI Erechim vai começar a busca pela sua maior glória no futsal. O time estreará no Intercontinental de Clubes de Futsal, diante do Kairat Almaty, do Cazaquistão. O adversário é o atual campeão mundial, com título conquistado em 2014.

O Galo, por sua vez, tentará repetir o feito do adversário, em sua primeira participação da competição mundial. Depois de conquistar vários títulos importantes nos últimos anos, o time entra em quadra almejando sua maior glória.

O jogador Everton afirma que o time chega em um momento muito importante, na disputa do Intercontinental. “Nossa equipe vem crescendo no Campeonato Gaúcho, o que n´s dá uma certa tranquilidade a mais para chegar neste torneio e desempenhar tudo aquilo que buscamos nesta evolução, em jogos e treinos. O time certamente está muito confiante e vai em busca de fazer uma grande competição”, aponta Everton.

O ala Café foi o último reforço do Galo nesta temporada. A coincidência ao estrear no Intercontinental fica por conta do enfrentamento com seu ex-clube, o Kairat. O jogador possui grande experiência internacional e dá algumas dicas de como fazer uma boa competição e ter a chance de brigar pelo título. Para ser campeão, acredito que tenha de haver muito foco, estar sempre muito bem concentrado no que vai fazer. Sabemos que o Kairat é o time mais conhecido, mas as outras equipes também foram se reforçar, não podemos esperar facilidades em nenhum jogo, todos serão extremamente difíceis. Temos que estar concentrados ao máximo, cabeça voltada no jogo e tentar errar o mínimo possível, pois os detalhes definem o placar”, aponta o ala.

O treinador Paulo Mussalém espera uma competição complicada, mas diz que o time quer muito poder fazer história, por isso diz que a estreia é importante, mas que o time terá de estar muito bem focado em todos os adversários. “Nossa estreia será diante de um adversário altamente qualificado, que possui uma equipe muito rápida e a tempo vem atuando juntos. Procuramos estudar o adversário, mas também não podemos focar apenas na estreia. Não podemos desconsiderar os demais times. Há outras equipes, que se reforçaram, que também possuem jogadores de qualidade”, alerta o treinador.

Caminho para o Intercontinental

Ao entrar em quadra nesta segunda-feira, o Atlântico estará encerrando um ciclo que começou com a conquista do primeiro título nacional, a Taça Brasil, em 2013. A competição garantiu ao clube o direito de disputar a Taça Libertadores no ano seguinte.

O título continental em 2014, garantiu a chegada ao Intercontinental. Em três anos, o Galo conseguiu alcançar o objetivo de poder representar o Brasil na competição mundial. A coincidência desta jornada, foi a conquista dos dois primeiros títulos, dentro do Caldeirão, em 13 e 14.

Notícia e Imagens: Edson Castro