O Atlântico fará na noite desta terça-feira, dia 18, seu primeiro amistoso na temporada 2020. O Galo vai à Joaçaba, Santa Catarina, para enfrentar o Joaçaba, em partida que começa às 201h15.

Edson Castro

Atlântico fará amistoso contra o Joaçaba

Será o confronto dos campeões estaduais de 2019, o Atlântico no RS e o Joaçaba em SC. Também será partida entre duas equipes que também estarão na Liga Nacional de Futsal nesta temporada.

O técnico Giba orientou nesta segunda-feira, 17, dois trabalhos, encaminhando a equipe para a partida. Mas neste primeiro momento, o que mais o técnico quer, é observar. “São jogos que nos permitem avaliar todo o grupo, meu objetivo é colocar todos jogadores para atuar, para começar criar uma identidade de equipe. Começamos a encaminhar alguns sentidos de jogos, visualizar nos atletas o momento de cada um, em cada etapa do jogo, em quem posso contar em cada momento do jogo”, destaca.

“É normal que haja alguns erros, especialmente de passes, mas é importante identificarmos o que é preciso evoluir porque daqui 30 dias já temos nossa primeira competição oficial do ano”, amplia o técnico.

Enfrentar adversários de nível de Liga Nacional, também é um fator importante, avalia Giba. “Tanto o Joaçaba, nestes amistosos desta semana, quanto as equipes que vamos enfrentar na Copa Chopinzinho, são bons adversários e vão nos possibilitar fazer uma boa análise do elenco, do trabalho quem vem sendo realizado”, completa.

Na sexta-feira, dia 21, Atlântico e Joaçaba jogarão em Erechim. Já a partir do dia 4 de março, o Galo disputa a Copa Chopinzinho, no PR, um torneio preparatório.