Ricardo Artifon

Thiaguinho, do Jec, tenta ganhar na velocidade do pivô Keké, do Atlântico, durante jogo pela Taça Brasil. Foto: Ricardo Artifon

O grupo A da Taça Brasil de Futsal tem três equipes empatadas na liderança com cinco pontos: Atlântico, Minas e Joinville. Nesta quarta, gaúchos e mineiros venceram seus respectivos jogos atingindo a mesma pontuação dos catarinenses, que já cumpriram todos os seus jogos da primeira fase e folgam na última rodada. Nesta quinta, jogam Atlântico Erechim x Horizonte-CE e Minas x Pato. O time paranaense tem três pontos e também tem chances de se classificar.

Ricardo Artifon

Silva e Selbach comemoram a vitória do Atlântico sobre o Joinville, atual campeão da LNF e da Taça Brasil. Foto: Ricardo Artifon

O Atlântico venceu justamente o Joinville no jogo desta quarta. Com gols de Willian (contra), Silva, Cabreúva e Wilsinho, o time de Erechim bateu os catarinenses por 4 a 1 – Eka descontou. Mais cedo, o Minas bateu o Horizonte-CE por 7 a 3. Os gols dos mineiros foram marcados por: Willian (três), Tom, Diece, Ciço e Gustavinho. Nardinho (dois) e Diego Batata balançaram a rede para o Horizonte.

Pelo grupo B, o já classificado Magnus venceu o Constelação-RR por 4 a 1, gols de Alisson, Falcão, Pixote e Kevin para os paulistas e Arckson para o clube de Roraima. Ainda nesta quarta, a Assoeva, também garantida na semi, fez 5 a 2 no Cruzeiro-RN. Marcaram para os gaúchos: Dimas, Batata, Dilvo, Boni e Axel. Kelson e Wimerson descontaram. Nesta quinta, Magnus e Assoeva se enfrentam em duelo direto pela liderança da chave.