Começou na manhã desta segunda-feira, 20, a pré-temporada do Atlântico. O primeiro dia foi marcado pela apresentação dos atletas, da comissão técnica e da diretoria à imprensa. Os 18 jogadores também passaram por avaliações físicas e clínicas.

Edson Castro

Atlântico se apresenta para o início da temporada 2020. Foto: Edson Castro

Durante a conversa da manhã, com a presença dos jornalistas, o diretor de futsal Cladir Dariva ressaltou a importância do ano e dos objetivos traçados pelo clube. “Formamos uma equipe vencedora e com a qual vamos buscar nossas metas nesta temporada. Sejam bem vindos e que tenhamos um grande ano”, frisou.

O presidente do CER Atlântico, Julio Brondani, enalteceu o novo momento. “Não estamos aqui para seguir escrevendo a história do clube, mas para escrever uma nova história. Que tenhamos um grande ano”, acrescentou.

Edson Castro

Diretoria do Atlântico recebeu os atletas no Ginásio. Foto: Edson Castro

Neste ano, se juntam ao grupo de atletas, o goleiro João Paulo, os fixos Grillo e Sinésio, os alas Dieguinho e Vini, além do pivô Dill.

Entre os remanescentes do grupo, aparece o goleiro Jackson, o fixo Silva, os alas Cléber, Lucas e Ian, além dos pivôs Barbosinha e Gessé. Os atletas da base, Léo (goleiro), Erick (fixo), Guto, Muriel e Leonardo (alas), terão a oportunidade de começar o ano trabalhando com o grupo adulto.

A comissão técnica segue praticamente a mesma. As mudanças são a chegada de Gustavo Werlang, na preparação de goleiros e Tales Manhabosco, que passa a coordenar a Escolinha do Clube.

Após as apresentações, os médicos Neri Omizzollo e Rodrigo Mocellin fizeram as primeiras avaliações médicas com o grupo de atletas. Em seguida, iniciaram as avaliações físicas, que seguem também nesta terça-feira, dia 21.

Ao longo da semana, o Atlântico também começa os primeiros treinos com o treinador Giba.