Edson Castro

Atlântico pode recuperar liderança da chave. Foto: Edson Castro

O Atlântico volta à quadra pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite desta quarta-feira, dia 14. Ainda em santa Catarina, onde está desde o último domingo, o Galo enfrenta o Joinville, no segundo jogo seguido naquele estado. Antes, na segunda-feira, 12, empatou com o Blumenau em 2 a 2.

Na partida desta quarta, que começa às 18h, o técnico Giba prevê confronto difícil. “São duas equipes que estão brigando pela parte de cima da tabela de classificação. Nós vamos ter alguns desfalques, mas sabemos que o elenco tem correspondido bem até agora, em um bom nível de atuação, se superando em diversas situações nos próprios jogos. Temos que ter um bom poder de marcação para lá na frente visualizar um bom resultado”, enfatiza o comandante.

Para ele, o equilíbrio emocional será outro fator fundamental. “Sabemos que o adversário vai tentar se impor, eles têm uma grande variação de jogo e do nosso lado caber ter uma leitura do que vai acontecendo ao longo dos 40 minutos para obter ao final o êxito que esperamos”, amplia Giba.

Ainda sem público, devido aos protocolos de proteção ao Covid-19, a partida terá transmissão pela LNF TV (www.tv.ligafutsal.com.br) e pelas emissoras de rádio Erechim e Difusão AM.

O Atlântico, com uma partida a menos que a líder ACBF, está a um ponto da liderança do Grupo B nesta primeira fase. O Joinville tem 14 pontos e três jogos a menos que o atual líder.

Após a partida diante do Blumenau, a delegação do Atlântico seguiu em Santa Catarina. A equipe só retorna após o jogo desta quarta e já vai se preparar para os dois jogos finais nesta primeira fase da Liga Nacional, primeiro, no domingo, dia 18, diante da ACBF, em Erechim, e no dia 31, contra o Marreco, no PR.

Serviço de jogo

Joinville x Atlântico

O que: Liga Nacional de Futsal

Quando: quarta, dia 14 de outubro

Local: Centreventos Cau Hansen – Joinville, SC

Horário: 18h

Como assistir: LNF TV (www.tv.ligafutsal.com.br)