A proximidade da Super Rodada da LNF 2021 tem conotação diferente para cada equipe. Enquanto algumas decidem se permanecem ou não na competição, outras têm oportunidade de melhorar a colocação e até mesmo pensar nos Playoffs, antes dele chegar. É o caso do Atlântico, Marechal e Tubarão.

João Duarte

Hugo Velloso assumiu o temporada no meio da temporada. Foto: João Duarte

O embolado Grupo C tem Campo Mourão, Foz Cataratas e Marechal dividindo a liderança com 23 pontos. Um ponto atrás está o Tubarão, que mesmo com a mudança no comando do time em meio à Liga, cumpriu as metas do novo treinador, Hugo Velloso.

“Acredito que tivemos sucesso no primeiro momento, nos objetivos primários que tínhamos: Reestabelecer a confiança do grupo após grandes mudanças e classificar para a segunda fase. Vencemos jogos em casa e somamos pontos importantes fora também. Agora, segue a luta de dar cara ao time e encorpar quem chegou durante a competição.”

Marechal

Roberto Nunes é o técnico do Marechal, estreante na competição. Foto: Marechal

Novidade na LNF 2021, o Marechal debuta na competição sublinhando a força do futsal paranaense. Em sua primeira participação no campeonato, o clube olha para frente da tabela e não se contenta com o que dizem os números.

“A campanha está sendo surpreendente até para a gente da comissão técnica. Uma surpresa positiva por ser nossa primeira LNF e já estarmos nos Playoffs. Claro que queremos ir mais longe, mas vamos curtir o momento. Estamos fazendo grandes jogos até aqui e queremos ir o mais longe possível”, afirma o técnico Roberto Nunes.

Natiele Dias

Thiago Raupp é o comandante do Atlântico. Foto: Natiele Dias

Na chave B, onde só resta uma vaga, o Atlântico vive uma situação curiosa. Independentemente do resultado do seu jogo na última rodada, o time gaúcho não altera sua posição na tabela. Nem para baixo e nem para cima, onde gostaria de estar o treinador Thiago Raupp.

“A campanha foi boa, mas gostaríamos de estar mais acima da tabela, o que acabou não acontecendo. Temos expectativa de fazer bons jogos nos Playoffs, tendo em vista a fase consistente em que se encontra a nossa equipe.” A Super Rodada poderá permitir uma observação de atletas novos e a preservação de outros. “Não vai influenciar em nada a nossa forma de jogar ou a busca pelas vitórias, mas provavelmente iremos preservar alguns jogadores pendurados contra a Assoeva para não perder nenhum deles na disputa dos Playoffs”, completa Raupp.

No Grupo C, a promessa é de emoção até o fim, mesmo com a garantia de vaga para o pelotão de cima. O Tubarão, quarto colocado, visita o Praia Clube, que ainda tem chances de classificação.

“Jogo importante para conseguir uma classificação melhor. Nosso grupo é competitivo. As quatro primeiras equipes estão juntas e então vamos buscar tentar o resultado positivo para conseguir o mando de quadra nos Playoffs”, garante Velloso.

O Marechal também será visitante na última rodada. Para não cair de posição, precisa pontuar no duelo diante do Foz Cataratas, que o supera pelo saldo de gols. “Sabemos que o jogo contra o Foz é difícil, mas temos o objetivo de terminar em primeiro da chave. Vamos tentar ir lá e imprimir o nosso jogo, jogar de igual para igual porque temos objetivos nesse jogo, mesmo com a classificação. Até para dar ritmo e confiança se conseguirmos esses três pontos”, encerra Nunes.

A Super Rodada da LNF inicia-se neste sábado com os jogos do Grupo B, a partir das 14h. No domingo é a vez das partidas do Grupo C, todas às 11h05. Na segunda-feira definem-se os confrontos dos Playoffs com os duelos da chave A, às 18h. Assine o PPV da LNFTV e não perca os duelos decisivos da LNF 2021.