Um jogo para entrar na história da Taça Brasil de Clubes. Em uma partida eletrizante do início ao fim, o Atlântico venceu o Corinthians por 5 a 3 e se classificou para a final da atual edição da competição. A partida foi realizada neste sábado (10), no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).

Com o resultado, o Atlântico encara a ACBF na decisão da Taça Brasil, que ocorre neste domingo (11), às 13h45min, no Caldeirão do Galo, com transmissão ao vivo do SporTV.

Edson Castro

Silva abriu o caminho para a virada do Atlântico diante do Corinthians. Foto: Edson Castro

 Atlântico 5 x 3 Corinthians

O Corinthians entrou em quadra com a melhor campanha da primeira fase. No início, Nenê chegou ao ataque para abrir o placar a favor do clube paulista. Pouco depois, o Galo foi buscar o empate. Silva recebeu na frente e estufou a rede para marcar.

O jogo seguiu equilibrado, mas com o Atlântico exercendo forte marcação por toda quadra. Aos 14min28, na roubada de bola, Barbosinha recebeu no ataque e tocou na saída do goleiro para virar o marcador. Outra roubada de bola na defesa, aos 18min21, Lucas recebeu na frente e quando o goleiro tentou sair, tocou para ampliar a vantagem para 3 a 1 a favor do Galo.

Já na etapa final, o Corinthians tentava pressionar. Mas aos 11min25, perdeu a bola no ataque, Barbosinha recebeu, conduziu e na saída de Tiago tocou para fazer 4 a 1 Atlântico.

Edson Castro

Fixo Allan, do Atlântico, foi decisivo na defesa e no ataque. Foto: Edson Castro

Com o resultado adverso, o Corinthians passou a jogar com goleiro-linha. Renatinho sofreu pênalti, que Murilo bateu e descontou. O Corintians voltou a encostar no placar aos 14min52, quando Deives desviou na área e fez o terceiro dos paulistas.

Mas para assegurar a vitória e a vaga na final, Allan aproveitou roubada de bola na defesa e tocou por cobertura fechando o jogo em 5 a 3 para o Atlântico. Festa no Caldeirão do Galo.

Para o fixo Allan, capitão erechinense e que marcou um dos gols no jogo, a vitória veio na determinação do time. “Saímos atrás, soubemos nos concentrar e buscar o resultado. Agora vamos manter a mesma pegada para a grande decisão deste domingo”, disse.