O Galo viaja até a cidade de Blumenau em Santa Catarina para enfrentar, na sexta (23), o time do Blumenau pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo é a partir das 20h no Ginásio do Sesi. No jogo de volta o Galo espera alcançar um saldo positivo assim como no jogo de ida em que o time erechinense venceu o Blumenau em casa por 8 a 4.

Na sexta, o Atlântico joga contra o Blumenau e já retorna para casa pois no domingo, 25, é dia de Gauchão e o Galo enfrenta o time do AEU de Uruguaiana pela 5ª rodada. A partida inicia às 17h.

“O nosso final de semana é bem movimentado, a gente joga na sexta um jogo dificílimo contra a equipe do Blumenau que é muito forte nos seus domínios e tá brigando por uma vaga direta na classificação, inclusive podendo nos ultrapassar ainda matematicamente então é um jogo bem difícil e a gente espera fazer um grande jogo e sacramentar nossa classificação já na quarta colocação tendo possibilidade de ficar mais em cima da tabela. E no domingo temos uma equipe tradicional do futsal gaúcho aqui em Erechim e a gente espera conseguir nesse final de semana duas vitórias pra que a gente encaminhe bem as nossas classificações nas duas competições”, enfatiza o técnico Tiago Raupp

Posição do Galo nas competições

Na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Galo faz parte do grupo B. Na tabela a equipe ocupa atualmente a 4ª posição com 17 pontos e 11 jogos, 2 a menos que o primeiro colocado da tabela, Cascavel que soma 29 pontos. Dos 11 jogos na competição o Galo possui: 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Já no Gauchão, o Atlântico ocupa o 3º lugar com 13 pontos, mas também possui 2 jogos a menos que o primeiro colocado, que nessa competição é o Lagoa EC. No campeonato estadual o Galo possui cinco jogos, destes 4 vitórias (sendo duas por goleada), um empate e nenhuma derrota.

Com o fim de semana voltado para as duas competições o Galo pretende seguir o crescente desempenho positivo que vem tendo em ambas competições.

Transmissão

Para acompanhar o jogo de sexta (20h), o torcedor pode ouvir pela Rádio Erechim AM 1200, ou assistir na LNF Tv. Assine o pacote de jogos e não perca nenhum jogo do Galo.

Para o jogo de domingo (17h), o torcedor também pode ouvir pela Rádio Erechim AM 1200 ou assistir pela Tv Atmosfera Online com transmissão no Facebook e Youtube.

Protocolos contra a Covid-19

A viagem para fora do Estado faz com que os cuidados do grupo sejam redobrados. Além de seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, tais como o uso de álcool gel, medição de temperatura e uso da máscara os atletas foram testados contra a Covid-19. Também, segundo o protocolo, só podem permanecer no ginásio os jogadores e equipe técnica.

Natiele Dias

Rodadas decisivas para o Atlântico. Foto: Natiele Dias