O Atlântico vai contar com um novo profissional na preparação de goleiros na temporada 2020. O anuncio oficial da chegada de Gustavo Vicente Werlang, 35 anos, foi feito na quinta-feira (02).

Divulgação

Gustavo Werlang vinha exercendo a função no América, de Tapera (RS). Foto: Divulgação

Gustavo atuava no América, de Tapera, em 2019. Ele é formado em educação física, atua na preparação específica para goleiros de categorias de base desde 2007 e com os goleiros do adulto do América desde 2013. Durante esse período, realizou cursos no Rio Grande do Sul e fora também

Com a equipe adulta do América, Gustavo participou do acesso para a elite do futsal gaúcho em 2013 e do tricampeonato da Copa Alto Jacuí, entre 2015 e 2017. Em 2019, também esteve a serviço da Seleção Gaúcha, que foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Gustavo conhece também o trabalho do treinador Giba, já que os dois atuaram juntos pelo América no ano de 2017. “O Atlântico é uma equipe reconhecida em nível nacional e mundial, sei que a responsabilidade é grande, estou muito feliz e motivado para esse desafio”, destacou Gustavo.

Em 2020, o Atlântico vai disputar a Supercopa Nacional, a Liga Nacional e a Liga Gaúcha de Futsal.