O Atlântico viajou até Uruguaiana para enfrentar a equipe da Associação Esportiva Uruguaianense – AEU. O jogo aconteceu na noite deste sábado (4) no Ginásio Municipal. O Galo viajou em busca de mais uma vitória para se manter invicto na competição 2021.

Este foi o primeiro jogo com o retorno do público aos ginásios, após a publicação do decreto do Governo do Estado que permitiu o retorno do público em eventos esportivos. A torcida da AEU compareceu ao ginásio para dar apoio à equipe.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou com movimentação para os dois lados, bastante troca de passes e pressão do Galo. Logo aos 2 mininutos de jogo Jé abriu o placar para a equipe visitante, 1 a 0. O Atlântico seguiu pressionando e dominando a partida e na metade do primeiro tempo Jé marcou de novo para o time erechinense. E poucos segundos depois em uma cobrança de falta de Allan, Jé dominou a bola e em um belo chute de bicicleta fez o seu terceiro gol do jogo. Atlântico 3 e AEU 0.

Na primeira etapa a Uruguaianense pouco chutou a gol, mas todas as ameaças foram paradas pelo goleiro Tiago. Com 15 minutos foi a vez de Lucas marcar, 4 a 0. Pouco depois em um toque de mão na área do time da casa, Rafinha bateu um pênalti para a AEU e abriu o Placar. E logo um minuto depois, Jé de novo, fez o 5 do Galo. O primeiro tempo encerrou em 5 para o Atlântico e 1 para a Associação Uruguaianense.

Segundo tempo

A equipe da AEU retornou do intervalo com mais organização, conseguindo dominar mais a bola, marcar e com a defesa organizada. Foi uma etapa bem equilibrada e sem gols até mais da metade do tempo. A Uruguaianense pressionou bem mais, fez diversos chutes a gol, jogou com goleiro linha, mas não foi o suficiente para balançar as redes do goleiro Tiago.

Faltando 6 minutos para o fim do jogo, Allan em cobrança de falta chutou para Guto que ao chutar em direção ao gol, Rafinha na tentativa de tirar a bola marca gol contra. Sexto gol do Galo. E foi com esse placar que o jogo encerrou. Atlântico 6×1 Uruguaianense.

Próximo jogo

O próximo jogo do Galo também é fora de casa. No próximo sábado (11), a equipe vai até Carazinho para confronto de volta contra a equipe da Sercesa. O jogo começa às 19h.

Fernanda Malfussi Assessoria AEU

Galo ainda não perdeu na competição. Foto: Fernanda Malfussi Assessoria AEU