Com ginásio lotado, torcida “pegando junto”, e três gols, em duas viradas no placar, o Atlântico/APTI URI/Erechim venceu o Sorocaba/Brasil Kirin na noite desta segunda-feira (11), pela nona rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo marcou a primeira vitória da equipe erechinense em casa, nesta LNF.

O jogo

Em quadra, Atlântico e Sorocaba levaram o peso das duas conquistas recentes da Taça Libertadores da América de Futsal. O Galo, campeão em 2014, recebeu o time paulista que venceu recentemente a edição 2015 da competição continental.

Ingredientes de sobra para um grande jogo. E assim foi. Na superação o Atlântico foi para cima do Sorocaba buscar sua primeira vitória em casa. Aos 15min36 Everton recebeu pela esquerda e chutou no canto do goleiro Tiago: 1 x 0 Galo.

O início do segundo tempo foi de domínio paulista. Logo a 2min08, Betão, da entrada da área chutou para empatar o placar: 1 x 1. A primeira virada no marcador foi em prol do Sorocaba. Rodrigo concluiu a jogada de ataque aos 10min18, colocando a equipe de Sorocaba na frente: 2 x 1.

Mas o Galo estava em noite inspirada. E contou ainda com a inspiração particular de Alemão. Ele recebeu a bola no meio da quadra e chutou. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Tiago, um lindo gol: 2 a 2, aos 14min10.

E se a torcida passava a “jogar junto”, foi ao delírio quando outra vez Alemão, aos 15min51, empurrou a bola para as redes. O Brasil Kirin foi para a jogada de goleiro linha nos minutos finais, mas parou na forte marcação gaúcha e o placar permaneceu mesmo em 3 x 2 para o Galo.

A torcida reconheceu o esforço dos jogadores ao final da partida e fez questão de aplaudir e agradecer a todos. Para Bagatini, um grande duelo. “Sabíamos que não seria um jogo fácil, eles conquistaram a Libertadores recentemente e vinham para cá motivados. Mas nosso time soube fazer um grande jogo e vencer. Agora é dar sequencia a este trabalho”, frisou.

“Uma grande vitória, certamente eleva a moral a auto estima da equipe. Temos que continuar na mesma pegada, na mesma marcação, vontade que o resultado vai começar a vir”, acrescentou o ala Hector.

Everton abriu o placar. “A gente precisava uma vitória como esta, temos que manter este ritmo nos próximos jogos”, disse. Alemão marcou duas vezes, mas fez questão de dividir a comemoração com todo o grupo. “Independente de eu fazer os gols, o grupo todo está de parabéns, fizemos um grande jogo”, concluiu.

Com a vitória, o Atlântico vai a 11 pontos e passa o próprio Sorocaba, que se mantém com 9. O Galo volta a jogar na próxima quinta-feira, quando recebe o Cachoeira, desta vez pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Já pela LNF, o time erechinense atua novamente em casa, no próximo sábado, diante do São José.

Com informações e foto: Edson Castro