Um jogo daqueles! Atlântico e São José se enfrentaram na noite deste sábado, 2, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), e o Galo levou a melhor: 4 a 2. A equipe de Erechim abriu o placar, sofreu a virada e na etapa final buscou outra virada para celebrar o placar diante do torcedor verde-rubro.

Foi o reencontro com a torcida em jogos oficiais. Para Guilherme, autor de um dos gols, o Atlântico “mostrou a sua cara”. “Fomos um time muito aguerrido, como é o Galo e vencer foi fundamental”, disse.

O técnico Thiago Raupp também gostou do que viu e do placar, claro. “Vencer diante do nosso torcedor foi muito bom, a equipe soube se manter equilibrada quando necessário e isso nos ajudou a buscar o resultado”, frisou.

O Atlântico volta a jogar pela Liga Nacional, somente no próximo dia 17, diante do Tubarão, em SC.

O jogo

A partida mal havia iniciado e Rick tratou de abrir o placar. Ele recebeu pela esquerda, a 1min13 e conclui fazendo 1 a 0. A 14min22, Renatão teve boa chance, mas o goleiro paulista defendeu.

Aos 14min40, empate do São José, através de Alisson. Já na etapa final, a 2min42m Vandinho surgiu para fazer a virada dos paulistas: 2 a 1. Mas o Galo não se abateu e foi para cima. Em forte pressão, Serginho acertou a trave aos 9min.

A14min03, Guilherme recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer o gol de empate do Atlântico. A 17min34, foi a vez de Mazetto que correu pela esquerda e concluiu fazendo 3 a 2 Galo.

Já aos 18min58, o São José cometeu a sexta falta e Lion foi expulso. Serginho cobrou tiro livre, mas o goleiro defendeu. E aos aos 19min48, gol para fechar o placar: Suelton, Atlântico 4 a 2.