– Delegação viajou ainda nesta sexta-feira para Lajeado e neste sábado encara a Alaf
– Na segunda-feira, será a vez de enfrentar a Assoeva em outro jogo decisivo pela competição nacional
– Delegação não retornará para Erechim entre um jogo e outro

“Será uma final”. Com estas palavras o ala Everton descreveu a importância do jogo que o Atlântico APTI URI Erechim terá pela frente, neste sábado, 13, diante da Alaf, em Lajeado. Aliás, a delegação embarcou nesta sexta-feira para a região central do estado, não apenas para um, mas sim dois importantes jogos pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Após enfrentar a Alaf, o Galo encara a Assoeva, na segunda-feira, 15, na cidade de Venâncio Aires. Para o treinador Paulo Mussalém, o time erechinense precisará estar focado e determinado a buscar os resultados que faltam para classificar à segunda fase da LNF. “Importante chegarmos antes, descansar os atletas, pois teremos dois jogos muito importantes na busca pela classificação. São dois adversários difíceis e teremos muito trabalho para obter os resultados positivos”, alerta o treinador.

O Atlântico está na 15ª colocação na tabela de classificação da primeira fase da LNF, mas com a mesma pontuação do 14º colocado e a três pontos de ingressar no grupo dos 10 melhores. Para garantir a classificação para a próxima fase, a expectativa é somar ao menos 24 pontos.

Além dos dois jogos contra os gaúchos, Alaf e Assoeva, o Galo terá outras duas partidas para fechar a primeira fase da LNF: ambas contra paranaenses, diante do Cascavel e do Guarapuava. Estes dois jogos também acontecerão fora de casa.

Notícia e imagem: Atlântico Futsal