O dia era especial para Jonathan e Rafael. O ala e o fixo do Atlântico/APTI/URI Erechim estavam comemorando aniversário neste sábado, 25, e certamente um dos presentes esperados era a vitória do Galo sobre o Floripa Futsal, pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Mas no final do jogo, empate por 1 x 1

O jogo

O fixo Alemão estava listado para começar a partida deste sábado. No entanto, ainda no aquecimento sentiu uma lesão e não pode atuar. Com isso, Cigano teve que mudar sua equipe inicial. O time não teve ainda o ala Dudu.

Em quadra, a equipe tomou a iniciativa do jogo. Porém, encontrava dificuldades para passar pela marcação dos catarinenses. Dificuldade que foi superada aos 8min06 através do aniversariante do dia, Rafael. Ele recebeu na direita e chutou de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro Di Fanti: 1 x 0 Galo.

O time da capital catarinense foi então em busca do empate. E conseguiu ainda na primeira etapa: restando 20 segundos, Leanderson chutou para fazer o gol do Floripa.

Na etapa final, o goleiro Di Fanti fez importantes intervenções na pressão que o Galo fazia em busca do gol da vitória. Vale ressaltar ainda a boa atuação do goleiro erechinense Maizena, que em pelos menos duas defesas, evitou o gol do Floripa. O Atlântico voltou a ter maior volume do jogo, mas encontrou um Floripa bem posicionado na marcação. Com isso o placar final acabou mesmo por 1 x 1.

Sobre o jogo deste sábado, o treinador Cigano lamentou a perda de dois pontos. “Não foi de todo ruim, porque somamos um ponto. Mas precisávamos da vitória, especialmente por jogar em casa. O que temos de fazer agora é seguir trabalhando, porque segunda teremos mais um jogo complicado, mas que precisamos da vitória”, destacou o técnico.

O ala Ceccatto agradeceu o torcedor e pediu novamente o apoio para o jogo diante do Blumenau. “Estamos trabalhando muito para buscar esta vitória em casa, e o torcedor pode acreditar que ela está próxima. Gostaria de agradecer muito o apoio da torcida neste sábado e desde já pedir para que eles estejam conosco na segunda-feira, porque certamente com eles somos mais fortes”, completou.

 Foi o quinto ponto do time erechinense em quatro jogos pela primeira fase da LNF. Depois do empate, o time terá pouco tempo para se preparar até o próximo confronto, isso porque, na segunda-feira, 27, o Galo enfrentará outro catarinense pelo certame nacional, o Blumenau, a partir das 20h15, novamente no Caldeirão.

Com informações:

Prime Comunicação