A direção do Atlântico/APTI URI/Erechim anunciou na manhã desta terça-feira (12), alteração no comando técnico da equipe. O treinador Cigano, em acordo com a direção, não será segue mais à frente da equipe gaúcha. Para seu lugar, o nome mais cotado é o de Paulo Mussalém, com passagens por Intelli/Orlândia e Carlos Barbosa.

De acordo com os dirigentes, a mudança aconteceu no momento em que o time não vem conseguindo conquistar os resultados almejados dentro de quadra

“Trata-se de um bom profissional, que nos ajudou a conquistar muitas coisas nos últimos anos. Infelizmente, no entanto, o esporte vive de resultados, e no momento estes não vem acontecendo. Optamos então, por alterar o comando técnico”, salienta o diretor de futsal, Cladir Dariva.

A direção fez questão de ressaltar as conquistas que Cigano teve no comando do time, no qual é treinador desde 2012, sua segunda passagem pelo Clube. Cigano comandou o time no bicampeonato Gaúcho, conquistado em 2014.
Também foi o treinador dos títulos da Taça Brasil, Liga Sul e Superliga em 2013 e também na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América, no último ano. “O Cigano sai com as portas abertas. O único motivo de sua saída é realmente o resultado em quadra, que não está próximo do que prevíamos. Mas é um até breve, não adeus”, completa Cladir Dariva.

Este ano, o Atlântico disputou com Cigano a Taça Brasil e Superliga, como torneios oficiais. Também competiu na Taça Nacional, em Giruá, onde foi campeão e no Torneio Cidade de Gramado.

Novo comando
O Galo deve anunciar nos próximos dias o novo treinador. Em função da quantidade de jogos programada para as próximas semanas, a direção trabalha para que o anuncio ocorra o quanto antes.

Até lá, o supervisor de futsal e também preparador físico, Elton Dalla Vécchia assume interinamente o comando técnico da equipe. Na próxima quinta-feira (14), o time enfrenta o Cachoeira pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida acontece no Caldeirão do Galo, em Erechim.

Com informações: Edson Castro