Em um jogo eletrizante, Atlântico/Erechim e Krona/Joinville ficaram no 2 x 2 pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite deste sábado, em jogo que aconteceu no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado. O Atlântico insistia nas jogadas de ataque e aos 13min55, na cobrança de falta, Everton abriu o placar: 1 x 0 Galo. Porém, um minuto mais tarde, Leco empatou. Mas ainda na primeira etapa, o Atlântico voltou à frente no marcado, quando Bagatini desviou chute de Jonathan, aos 18min39.

Na etapa final o Atlântico estourou cedo o limite de cinco faltas, ainda aos 9min. Porém o time conseguiu fazer boa marcação e evitar o tiro livre. Nos minutos finais, o Joinville passou a jogar com goleiro linha e em uma destas jogadas, Pixote recebeu na esquerda e chutou para empatar novamente o placar.

“Não podíamos ter sofrido este gol no final, mas não há muito a lamentar, segunda-feira já tem outra partida e vamos precisar pontuar. Desde já convoco a torcida para que venha novamente, como veio hoje e nos ajude a buscar a vitória”, disse o fixo Bagatini, autor de um dos gols do time erechinense.

O treinador Paulo Mussalém destacou que na etapa final a equipe cometeu faltas desnecessárias. “Lamentavelmente o número excessivo de faltas nos deixou em situação de não poder cometer uma infração quando houve necessidade, ao final da partida. Ficamos um pouco refém desta situação nos minutos finais e eles tiveram a felicidade de buscar o gol de empate”, apontou o treinador.

O Atlântico volta a jogar na próxima segunda-feira (8), contra outra equipe catarinense, o Jaraguá Futsal. O jogo acontece novamente no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, a partir das 20h15.