Próximo da estreia na Copa Libertadores da América de Futsal, os jogadores e comissão técnica da ACBF tiveram uma palestra sobre a prevenção do antidoping, realizada nesta quarta-feira, em Carlos Barbosa (RS). Fernando Solera, diretor de doping da CBF, acompanhado de Felix Drumond, que coordena o sistema antidoping no Estado, ministraram o bate papo com os integrantes da equipe laranja.

Ulisses Castro

Palestra foi realizada em Carlos Barbosa (RS) . Foto: Ulisses Castro

Eles conversaram com o grupo alertando sobre os casos de doping no esporte e as melhores formas para prevenir. O encontro acontece pouco mais de uma semana antes do embarque da delegação laranja para a Libertadores, que ocorrerá entre os dias 14 e 21 de julho, na Argentina.

Para o supervisor da ACBF, Lavoisier Freire, a palestra foi esclarecedora. “Foi bom para termos um cuidado maior com os medicamentos, que podem ser utilizados involuntariamente como estimulante ou uma suplementação que possa haver alguma alteração. Os atletas esclareceram suas dúvidas. Temos que ter um controle maior, ainda mais com a proximidade da Libertadores. Segundo eles, em breve o sistema de antidoping deverá ser implantado na LNF nas próximas temporadas” comentou.

Ulisses Castro

Elenco da ACBF durante a palestra. Foto: Ulisses Castro

A ACBF embarca para Buenos Aires, no dia 12 de julho. O sorteio dos grupos ocorrerá nesta quinta-feira, às 13h, na Argentina.