O Corinthians anunciou a promoção do atleta Daniel Airoso, que fará parte da equipe adulta de futsal do clube em 2020. Além do ala esquerdo, Neguinho, Marcelo e Guilhermão também estarão no elenco da equipe comandada por André Bié na próxima temporada.

Rodrigo Coca

Daniel Airoso é uma das revelações do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Melhor jogador do título do Corinthians na Copa Mundo do Futsal Sub-20 e artilheiro do Alvinegro na Liga Paulista de 2019 com 7 gols, Daniel Airoso completará 21 anos na próxima temporada e será integrado de forma definitiva ao elenco profissional do clube.

O fixo Neguinho, o ala direito Marcelo e o pivô Guilhermão também farão parte da equipe adulta. Entretanto, por serem nascidos em 2000 e ainda terem idade para atuarem nas categorias de base, os três jogadores também seguirão à disposição do treinador Gustavo Passos para a equipe sub-20 do Corinthians.

Para 2020, o Corinthians já anunciou as renovações de contrato dos goleiros Tiago, Obina e Schutt, dos fixos Nenê, Daniel e Batalha, dos alas Henrique, Rafa, Murilo e Matheus e dos pivôs Deives e Higor.

Os atletas se reapresentarão no início de 2020, pouco antes da pré-temporada da equipe, que acontecerá na Espanha, em conjunto com o Top 12 Experience do programa The United Futsal. Entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março de 2020, o Corinthians fará treinos e depois amistosos com as principais equipes do país europeu.