Mayelle Hall

Jogadores realizaram bateria de exames preventivos

Dando sequência à preparação para a temporada 2021, nesta semana os atletas do Joaçaba foram submetidos a avaliações com o médico do time, Dr. Geovani Zilio. “O objetivo foi apurar o histórico de lesões, cirurgias, medicamentos em uso e doenças pré-existentes, além de investigar queixas ortopédicas que ainda não tenham sido diagnosticadas”, explica.

Segundo o médico, a finalidade é agir de maneira preventiva junto ao elenco para melhorar a performance nos treinos e jogos. “As particularidades de cada jogador e a necessidade de procedimentos individualizados serão discutidas com o fisioterapeuta Régis Baretta, o fisiologista Wan Rabuske e o preparador físico Michel Petri Dalapria”, enaltece.

Na temporada 2021, Dr. Geovani Zilio e Dr. Vinícius Adelchi Cachoeira estão à frente do departamento médico do Joaçaba Futsal. Especialistas em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Ombro e Cotovelo e Cirurgia do Pé e Tornozelo, eles atendem na clínica OTMO, localizada na Rua Frei Edgar, 138, na área central de Joaçaba.

Preparação

O Joaçaba iniciou a pré-temporada no dia 20 de janeiro. Antes da primeira competição do ano, a Taça Brasil, o grupo foi submetido a testes fisioterapêuticos, exames cardiológicos e laboratoriais. Em 2021, a equipe também disputa a Recopa Santa Catarina, Liga Nacional de Futsal (LNF), Série Ouro do Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Mayelle Hall

Jogadores posam ao lado do médico após exames realizados