O elenco do Pato tem seguido todas as recomendações dos órgãos de saúde, da Prefeitura Municipal de Pato Branco e do Governo do Estado do Paraná, sendo adepto ao isolamento social.

Arquivo Pessoal

Preparador físico do Pato, Serginho Santana repassa as atividades por plataforma digital. Foto: Arquivo Pessoal

 

A programação de treino prossegue, com cada um seguindo seus cronogramas diários de casa, e devidamente orientados pela comissão técnica, que tem programado atividades individualizadas. “Nós, do Pato, adotamos um plano semanal de treinamento, onde os trabalhos de fisioterapia, de mobilidade, funcional, assim como os trabalhos de preparação física, são enviados semanalmente para todos os nossos grupos. Muitas vezes, dependendo a situação do atleta, acabamos incrementando a programação e se adequando a característica de cada jogador”, disse o preparador físico da equipe, Serginho Santana.

Arquivo Pessoal

Fixo Ciço destaca fator psicológico. Foto: Arquivo Pessoal

 

Segundo o fixo Ciço, experiente jogador, o trabalho psicológico também é muito importante neste momento. “Não tem sido fácil. É preciso trabalhar o psicológico todos os dias para seguirmos aplicados e com vontade de treinar. A obrigação é sua, consigo mesmo. Temos toda assessoria da comissão técnica e isso vem sido muito importante para tentarmos voltar na melhor forma, ao mesmo tempo, também vamos nos redescobrindo neste momento”, destacou.

Já para o fixo Peru, campeão da LNF2019 pelo Pato, a rotina precisa ser a mais parecida possível como antes da parada. “Acordar no mesmo horário, seguir com uma alimentação regrada, treinar o mesmo período que tínhamos na quadra. Claro que a intensidade é diferente, mas mesmo assim ao manter o ritmo de exercícios e de alimentação vamos sofrer menos no retorno oficial. A ansiedade é grande de jogar em nosso caldeirão”, disse.

Arquivo Pessoal

Fixo Peru durante treino físico. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda fora de quadra, o Pato tem crescido gradativamente com ações interativas e informativas nas mídias sociais para os torcedores, patrocinadores e adeptos de todo o canto do mundo. Recentemente, a atriz global Alessandra Maestrini enviou um recado para toda torcida pato-branquense.