Uma vitória do futsal brasileiro. O Jogo dos Craques da LNF, realizado no último domingo (15), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), rendeu elogios dos atletas e adeptos a maior competição de futsal do mundo. O evento também contou com a homenagem aos ídolos Manoel Tobias e Fininho.

Mauricio Moreira

Nenê, Cabreúva, Jé e Manoel Tobias durante o Jogo dos Craques da LNF. Foto: Mauricio Moreira

O Jogo dos Craques contou com a presença de milhares de espectadores na Arena Jaraguá, considerada o Templo do Futsal Brasileiro.  No evento, os atletas passaram por Desafio de Habilidades, concederam entrevistas, distribuíram autógrafos, participaram de uma sessão de fotos e, claro, fizeram a alegria do público presente com um jogo em alto nível.

Segundo o pivô Jé, autor de dois gols no Jogo dos Craques, o evento ficou na história. “Mesmo nós mais experientes realmente enaltecemos eventos assim. O futsal é isso, alegria, diversão, espetáculo. Nós, atletas, nos unimos em proporcionar uma grande festa aos torcedores e também prestar nossa homenagem aos ídolos Fininho e Manoel Tobias”, comentou.

Mauricio Moreira

Chimba participou pela primeira vez do Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

Caras novas na LNF, como Chimba, Vini Scola, Fabinho Mineiro e Henrique, que vêm se destacando na atual edição do campeonato, também não esconderam a felicidade em participar do Jogo dos Craques. “Nós acompanhávamos Fininho e Manoel Tobias pela TV e agora pudemos jogar ao lado deles. Uma verdadeira honra. Parabéns a todos da LNF”, disse o ala Chimba.

O ala Pixote, campeão da LNF2011 pelo Santos e atualmente na Copagril, marcou o primeiro gol no Jogo dos Craques da LNF2019. “Recebi a bola na entrada da área e dei um toquinho com a perna esquerda. Muito bom marcar um gol em um evento como esse. Que realmente se torne anual, pois valoriza não só a competição, como também os atletas, clubes e patrocinadores”, revelou.

Mauricio Moreira

Pixote marcou o primeiro gol do Jogo dos Craques da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

Após o evento, os atletas retornaram aos clubes visando a sequência da temporada do futsal brasileiro. A LNF2019 entra nas oitavas de final. As datas foram oficializadas nesta terça-feira. Confira AQUI.