25.09_doação_floripa_2Um golaço fora das quadras. Os atletas do Floripa Futsal tiraram a tarde de folga para tentar salvar uma vida. Os jogadores foram até o Hemosc, no centro de Florianópolis, para realizar a doação. O jovem João Pedro de Aguiar da Cunha, 15 anos, luta contra a leucemia. O adolescente precisa de um doador de medula óssea compatível para curar da doença.

Um dos atletas que foram ao Hemosc foi ala Novello, que teve a primeira experiência como doador. Ele falou da felicidade e a importância em poder contribuir com uma vida:

– Feliz em poder ajudar nessa causa tão nobre, não demora muito e quem sabe podemos ajudar a salvar uma vida, e isso vai fazer a diferença pra alguém que esteja precisando. E isso é o que importa, se cada um ajudasse, iria ser mais fácil, é rápido e temos que fazer o bem sem olhar a quem – disse Novello.

Outro atleta que também viveu a experiência pela primeira vez foi o ala Guto. Ele ressaltou a satisfação de poder ajudar uma vida.

– A sensação é de alegria, satisfação interior e plenitude por tentar fazer o bem ao próximo sem querer receber nada em troca. A doação de sangue é um ato solidário que deve ser feito simplesmente pelo prazer de ajudar, de se contentar ao ver o outro feliz e saudável, de compartilhar um pouco de esperança. O valor de multiplicar o bem no mundo tem um valor inestimável e impagável, sinto muito orgulho participar desse ciclo tão belo – ressaltou Guto.

25.09_doação_floripa_1

COMO DOAR

Ir ao Hemosc. O endereço é a Avenida Othon Gama D’Eça, 756, Centro de Florianópolis. Todos os tipos de sangue podem participar, já que as doações, mesmo se não forem compatíveis com João Pedro, podem ajudar outras pessoas na mesma situação.

De segunda a sexta-feira, o atendimento no Hemosc é das 7h15min às 18h30min. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos, e com boas condições de saúde, pode fazer o cadastro. Mais informações no site do Hemosc: (www.hemosc.org.br/doacao-de-medula).

Notícia e Imagens: Renan Schlikmann