Vitor Kortmann

Jogadores do Joinville comemoram o primeiro gol da vitória sobre o Cascavel. Foto: Vitor Kortmann

O atual campeão da Liga Nacional de Futsal, Joinville, bateu o Cascavel em Santa Catarina, por 3 a 0, no jogo da volta das oitavas de final da competição. No jogo de ida, no Paraná, as equipes empataram em 5 a 5. Com o resultado, o JEC pega agora o Magnus na fase quartas de final.

Se o Joinville terminou a partida sem levar nenhum gol, isso se deve muito a grande atuação de Willian. O goleiro fez defesas difíceis nos momentos mais importantes da partida e chegou a sentir uma contusão quando deu um ‘espacate’ para evitar um gol do Cascavel.  “A gente tá se reinventando. Agora é continuar batalhando na temporada pra gente defender o título. Temos que continuar focado no trabalho e se acontecer de chegar na final vamos seguir trabalhando para conseguir os nossos objetivos”, disse Willian após a classificação.

Vitor Kortmann

Goleiro Willian teve atuação destacada e foi ovacionado pela torcida no Centreventos. Foto: Vitor Kortmann

O JOGO

As duas equipes entraram em quadra com a consciência que precisavam vencer e foram atrás do resultado. O Cascavel pressionou muito nos primeiros minutos, mas foi o Joinville que abriu o placar com Raul, que fez pressão em uma saída de bola, roubou e chutou forte por baixo das pernas do goleiro adversário.

A equipe de Cascavel seguiu atrás do empate, mas sofreu outro baque quando Genaro acertou um chutaço no ângulo ampliando para o Joinville. No fim do primeiro tempo, o goleiro Willian fez grandes defesas e garantiu que a equipe catarinense fosse para a etapa final com a vantagem.

Vitor Kortmann

Pivô Raul em lance do Joinville diante do Cascavel. Foto: Vitor Kortmann

O segundo tempo foi morno. O Cascavel continuou na linha de ataque colocando o Joinville contra a parede. Apesar disso, o atual campeão soube administrar a vantagem e apostou no contra-ataque, chegando com perigo aos 14 minutos e obrigando o goleiro Ari a fazer uma bela defesa no chute de Raul.

No fim do jogo, Willian mostrou de novo que era o nome da partida. Durante um ataque do Cascavel, o goleiro fez duas defesas seguidas a queima roupa e ouviu de sua torcida o canto: ‘Willian é seleção’.

Vitor Kortmann

Goleiro Willian comemora uma das defesas no jogo. Foto: Vitor Kortmann

Após o lance, o time paranaense colocou um goleiro linha e foi com tudo para cima do JEC, mas não deu certo. Leandro Caires tomou a bola no meio da quadra e tocou para o gol vazio. 3 a 0. Para concluir, Willian ainda fez uma defesa sensacional em um tiro direto, sacramentando sua belíssima atuação.