@mlucasfotografo

Ala atuou em apenas seis partidas com a camisa dracenense, mas foi fundamental na conquista do bicampeonato. Foto: @mlucasfotografo

Um dos destaques do Dracena na conquista do bicampeonato da Liga Paulista de Futsal (LPF), o ala Gregory não faz mais parte da equipe do interior paulista. Autor de três gols nas duas partidas da final, o atleta de 27 anos acertou com o Pato Futsal para a temporada 2022.

De Caxias do Sul (RS), sua cidade natal, Gregory disse ao ge, nesta quarta-feira (15), que tinha a intenção inicial de seguir no time dracenense, mas dois fatores pesaram para a mudança de ares.

– Vou para o Pato, acertei, já vinha conversando desde que cheguei ao Dracena. Eles fizeram a proposta, foi muito boa, e resolvi aceitar. Meu objetivo era voltar para a Liga Nacional, e deu certo, ainda mais que conseguimos levar o Dracena ao título.

O ala chegou ao time do Oeste Paulista para os playoffs da LPF. Não atuou muito nos primeiros jogos, mas virou titular na partida de ida da final e fez um gol (veja). Foi mantido no quinteto inicial no confronto decisivo, na última sexta (10), e correspondeu com mais duas bolas na rede diante do Taubaté.

Depois de levantar o caneco, ainda na quadra em São Bernardo do Campo, ele disse ter sentido uma lesão na coxa no primeiro treino pela equipe e que as dores o incomodaram ao longo da campanha (assista à declaração e veja os gols). Nesta quarta, deixou um recado à torcida dracenense.

– Queria agradecer a todo mundo, pela recepção, me dando apoio, força. Espero voltar um dia.

Gregory é canhoto e jogou pelo Guarani, do Rio Grande do Sul, em 2020. Disputou a Liga Nacional de Futsal (LNF) por três times diferentes: Campo Mourão-PR (2021), Joaçaba-SC (2020) e Atlântico Erechim-RS (2019). Ele se apresenta à equipe de Pato Branco (PR), campeã da LNF em 2018, no dia 1º de fevereiro.

 João Paulo Tilio

Atleta balançou as redes duas vezes no confronto mais importante da Liga Paulista. Foto: João Paulo Tilio