Na segunda-feira, 8, quem disputou seu último jogo pela Assoeva/Unisc/ALM, ao menos em 2016, foi o fixo Antônio Agne Bagatini. Através de seu empresário, o atleta conseguiu a dupla cidadania e com isso surgiu o interesse e a contratação do seu novo clube, o Augusta, da Itália. Nestes próximos dias, Bagatini irá agilizar o restante dos trâmites legais pois a viagem para o novo país a princípio está marcada para o dia 20 deste mês.

Ulisses Castro

Bagatini fez sua última partida pela Assoeva

“Foi tudo muito rápido. Sondagens haviam mas eu estava concentrado unicamente nos trabalhos aqui na Assoeva. De um dia para o outro veio a confirmação através do empresário não só do interesse do Augusta como a dupla cidadania que na verdade me faltava para ter a oportunidade de jogar no exterior. Tudo está ok e agora é só planejar a viagem e começar uma nova trajetória”, disse o atleta.

Bagatini, de forma profissional, jogou por alguns anos no Atlântico, de Erechim. “Foram vários os clássicos entre Erechim e Venâncio Aires. Lembro bem daquela final da Série Ouro em 2014. Vim para a Assoeva no começo deste ano e posso afirmar com todas as palavras que fui muito bem recebido por todos aqui. A receptividade da direção, da comissão técnica, dos colegas de equipe e torcedor fora das quatro linhas é algo que vou levar comigo pra sempre. Surgiu essa oportunidade de jogar no exterior e não tive como dizer não. A questão financeira, queiram ou não, faz a diferença. Sempre tive o sonho de conseguir a dupla cidadania e agora que ela se confirmou, é seguir jogando e buscar fazer o melhor. Sou grato à Assoeva e tenho a certeza que as portas ficam abertas aqui para quem sabe no futuro voltar um dia”, completou o camisa 14.

Vitorioso

Com a camisa do Atlântico, Bagatini, foi duas vezes campeão Gaúcho. Conquistou ainda uma Superliga, uma Liga Sul, uma Taça Brasil e uma Libertadores.

Pela Assoeva/Unisc/ALM, em 2016, Bagatini conquistou o título da Super Copa de Futsal em Capão da Canoa e foi ainda vice-campeão da Taça Brasil, em Carlos Barbosa.

O camisa 14 marcou cinco gols no Estadual de Futsal Série Ouro, três na Liga Futsal, três na Super Copa em Capão da Canoa e outros dois em jogos amistosos na pré-temporada.