Após a eliminação na Liga Nacional de Futsal (LNF) para a Assoeva, em Venâncio Aires (RS), em uma derrota por 5 a 2, o técnico do Cresol/Marreco, Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, usou as redes sociais para parabenizar a equipe gaúcha, que vai enfrentar na final da competição o Joinville: “Gostaria de parabenizar a equipe da Assoeva, que foi merecedora de chegar à final. Queria aqui também agradecer o carinho da nossa torcida, que mesmo em um momento difícil de derrota não deixou de nos apoiar. Agradecer todas as mensagens de apoio, as críticas que fazem a gente buscar cada vez mais e que fazem parte deste nosso mundo. A diretoria, que nos deu condições de fazer o nosso melhor, mas principalmente os jogadores, que deram seu máximo dentro da Liga. Chegamos numa 4ª colocação, queríamos muito mais, mas infelizmente nosso sonho acabou. Foco total na semifinal do Paranaense”, escreveu o comandante beltronense.

Ulisses Castro

Baiano orientando a equipe do Marreco durante o jogo. Foto: Ulisses Castro

Sinoê artilheiro

Com os três gols marcados na semifinal (um em casa e dois no Parque do Chimarrão), o pivô Sinoê, do Cresol/Marreco, se iguala ao artilheiro da Liga Nacional, Well, da Intelli, que marcou 15 gols. O jogador beltronense marcou mais 15 gols no Paranaense.

No time da Assoeva, uma situação interessante é que apenas dois jogadores marcaram os sete gols da equipe gaúcha contra o Marreco: Daniel (3) e Ygor Motta (4).

Da lista de artilheiros da Liga Nacional, quem está mais perto de Sinoê é Jackson, do Joinville, com 12 gols, e Eka, também do JEC, com 11.

Pato na final do estadual

A chance de acontecer o Clássico das Penas na final só aumenta. O Pato Futsal já fez a sua parte e eliminou a Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no último sábado, dia 11, com um empate em 1 a 1.