No futsal, o Corinthians realmente joga em casa. Semifinalista da Liga Futsal após derrotar o Joinville na prorrogação na segunda-feira, o Timão manda seus jogos no ginásio do Parque São Jorge, dentro da sede do clube, e conta com o apoio da fiel torcida. No duelo contra os catarinenses, quase cinco mil pessoas marcaram presença na arquibancada, deixando a arena um caldeirão. Os gritos que vêm da arquibancada são os mesmos da torcida na Arena Corinthians. “Aqui tem um bando de louco” e “A semana inteira” dominam a “Playlist corintiana”, que conta também com o tradicional “Poropopó”, quando os torcedores se abraçam e cantam enquanto pulam para os dois lados. Simi, destaque do time na Liga, explica como é jogar em casa com a camisa do Corinthians:

– É fundamental. O torcedor tem nos acompanhado onde nós jogamos. Sempre fazem a diferença. Eles nos empurram, têm papel fundamental na classificação – disse o craque, há seis anos no Corinthians.

27.10_torcida_corinthians_1

Deivis, camisa 10 do Corinthians na Liga Nacional, foi essencial na classificação para a semifinal. Ele deu a assistência para o gol de Neto que, na prorrogação, confirmou a presença do time na próxima fase:

– Jogar pelo Corinthians é diferente de tudo que já tive na carreira. Sou um cara que dá muito valor para isso. O27.10_torcida_corinthians_2 torcedor sai de casa só para ver a gente, pega transporte público. Vou lutar para fazer história nesse clube – disse o jogador.

A entrada dos torcedores é franca, e os jogadores, após a partida, ficam mais de quinze minutos distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs em quadra. A presença de crianças é grande e os “mini torcedores” podem até abraçar os ídolos corintianos do futsal:

– É diferente jogar em time de camisa, é diferente mesmo. Eu sei que em momentos bons vão te empurrar e nos momentos ruins vão te levantar. São empolgados. A gente tem isso do nosso lado, não podemos perder isso. Agora mais que nunca vamos precisar deles – disse Neto enquanto tirava fotos com os torcedores.

O primeiro duelo entre Corinthians e Orlândia pela semifinal da LNF está marcado para o sábado no Parque São Jorge, às 21h30.

Notícia e Imagens: Guilherme Costa