O pivô Barbosinha, revelado pelo Atlântico, teve contrato renovado até o fim da temporada 2020. O jogador retornou ao clube de Erechim, após passagem por vários clubes do futsal brasileiro, em 2019 e contribuiu para conquista de dois títulos, o da Taça Brasil e o da Liga Gaúcha.

Edson Castro

Barbosinha foi revelado pelo próprio Atlântico. Foto: Edson Castro

O jogador falou sobre o vínculo renovado para o próximo ano. “A minha permanência no time tem uma grande importância, tem sentimento de gratidão. O clube me acolheu em um momento difícil da minha carreira, me deu oportunidade de mostrar meu trabalho e, principalmente, de ganhar dois títulos. Estou muito feliz aqui, pois tenho também a oportunidade de trabalhar com profissionais que me ajudaram no início da minha trajetória, é uma retrospectiva que contribui até mesmo na minha motivação. No ano de 2020 sonho em conquistar ainda mais títulos com a camisa do Galo, dar alegrias a essa torcida maravilhosa”,  destacou o jogador.

Perfil

Barbosinha também atuou na ADS Sananduva, Chapecoense, Xaxiense, Marreco e Copagril. Entre as conquistas, o jogador soma uma Copa Santa Catarina, um Campeonato Paranaense, um Campeonato Gaúcho e uma Taça Brasil de Clubes. Ele já defendeu a Seleção Brasileira, durante a Liga Sul-americana de Futsal.