LNFS

Jogadores do Barcelona comemoram gol na fase anterior. Foto: LNFS

As equipes espanholas já conhecem seus rivais nas quartas de final da UEFA Futsal Champions League. O atual campeão Barça vai começar a defesa do título contra o Dobovec da Eslovênia. Já o Inter enfrentará o russo Ugra. O chaveamento que conta com seis vencedores do torneio está previsto para ser disputado entre 28 de abril e 3 de maio em Minsk.

Depois de eliminar o ACCS (2-1) e Kherson (4-2), Barça e Inter já sabem o sorteio da Final a 8 que a UEFA anunciou que será disputada em Minsk entre 28 de abril e 3 de abril de 2021. O rival do Barça nas quartas de final será o Dobovec da Eslovênia, que derrotou o Aktobe do Cazaquistão nos oitavos de final fora de casa (1-2). Em caso de qualificação, o Barça enfrentaria numa hipotética meia-final o vencedor do Kairat-Benfica.

Do outro lado da foto, o Inter enfrenta o russo Ugra Yugorsk; enquanto o Sporting de Portugal também rivalizará com a KPRF. O Dobovec é a primeira equipa da Eslovénia a chegar à fase final depois de regressar ao Cazaquistão, graças aos golos de Vedran Matošević e Klemen Duščak na segunda parte.

Inter (ESP) 4-2 Kherson (UCR)

Os gols de Cecilio Morales e do goleiro Jesús García nos últimos dois minutos permitiram que o pentacampeão mundial chegasse à final. Dani Saldise colocou a sua equipa na frente ao intervalo, mas Mykhailo Zvarych empatou a dez minutos do fim e, assim que Borja respondeu, Petro Shoturma fez 2-2.

Barça 2-1 ACCS (FRA)

Um sensacional toque de calcanhar de Edu após um livre de Ortiz deu a vantagem ao ACCS, que acertou a trave duas vezes, mas Ferrao empatou um pouco antes do intervalo e um voleio de Ximibha aos 35 minutos deu a vitória ao campeão. à custa dos impressionantes estreantes franceses de Jesús Velasco.

Ugra Yugorsk (RUS) 3-0 Vytis (LTU)

Os vencedores de 2016 acabaram com as esperanças dos campeões lituana graças aos golos de Andrei Afanasyev, Aleksandr Pirogov e Aleksandr Vinogradov.

Kairat Almaty 6-1 United Galati

O bicampeão Kairat vai disputar a nona final recorde, depois de Rangel, Savio Valadares, Fernandinho, Edson, Chingiz Yesenamanov e Birzhan Orazov marcarem contra os estreantes romenos, que foram consolados tardiamente por Andrei Craciun.

Sporting CP (POR) 5-1 Chrudim (CZE)

Os vencedores de 2019, que sediaram as únicas finais de oito equipes anteriores em 2002, venceram seus companheiros de equipe nas competições europeias. O Everton diminuiu a diferença para a equipa checa, fazendo o 2-1 ao intervalo, após golos dos jovens de 20 anos do Sporting, Tomás Paço e Diego Cavinato. Mas Tomás Paço voltou a marcar na segunda parte, e Erick e Rocha garantiram a vitória do Sporting.

MNK Olmissum (CRO) 1-2 KPRF (RUS)

Os estreantes croatas marcaram aos nove minutos por intermédio de Nikola Pavić, mas em segundos Yanar Asadov respondeu pela KPRF (terceiro em 2020) e voltou a marcar no final da segunda parte, garantindo um lugar na fase final.

Benfica (POR) 5-0 Berettyoujfalou (HUN)

Robinho, Nilson Miguel, Ivan Chishkala, Jacaré e Fábio Cecílio marcaram frente aos húngaros, comandados pelo técnico do Almeria, Sergio Mullor. Os vencedores de 2010 foram a última equipe a se classificar para as oito finais.