Ernesto Aradilla

Sergio Lozano, do Barcelona comemorando um gol

As oitavas de final da UEFA Futsal Champions League arrancam este fim de semana com a entrada em competições do Barça e do Inter FS. As duas equipes espanholas buscarão selar sua passagem na próxima rodada do torneio. Para tal, os comandados de Andreu Plaza terão de defrontar o FC Prishtina Kosovar na sexta-feira a partir das 18h30, enquanto os de Tino Pérez farão o mesmo frente ao holandês Hovocubo FC (sábado, 12h).

BARÇA – FC PRISHTINA

Sexta-feira, 15/01/2021 – 18h30 Palau Blaugrana

Árbitros: Daniel Deca e Liviu Dumitru Chita (ROU)

As oitavas de final da ‘renovada’ UEFA FUTSAL Champions League para o COVID-19 começam esta sexta-feira no Palau Blaugrana com a disputa do jogo entre Barça e FC Prishtina. A equipe catalã, atual campeã após conquistar o título na última Final Four em outubro, entra na briga em uma competição que será disputada apenas uma partida nestas primeiras rodadas.

A equipa comandada por Andreu Plaza receberá no seu feudo a visita do FC Prishtina, representante do Kosovo. Os do Andreu Plaza, que não devem ter muitos problemas para superar o rival e certificar seu passe, enfrentam o confronto europeu depois de dez dias sem competir devido ao adiamento da Supertaça da Espanha contra o Inter FS na última segunda-feira. A última vez que a equipa pisou no 40×20 em competição oficial foi no campeonato onde não conseguiu ultrapassar o empate frente ao BeSoccer CD UMA Antequera (3-3). Apesar disso, a equipe de culé não conhece derrota desde 13 de novembro passado, desde que caiu no clássico contra o Industrias Santa Coloma. Desde então, o Barça melhorou seus recordes na Liga, também conseguiu levantar a SM El Rey Cup para a temporada 2019/20.

Os adversários vão defrontar o representante do Kosovo, o FC Prishtina, que se qualificou para a actual eliminatória depois de derrotar a equipa albanesa Tirana (3-0) na eliminatória anterior. A equipa destaca-se por ser muito jovem, formada por jogadores do país, entre os quais se destaca Mergim Dervishaj, autor de dois dos três golos que deram a classificação à equipa. Além disso, vale destacar a presença de dois jogadores brasileiros, Alan, ex-Osasuna Magna Xota, e Leandro Monteiro Freire.

INTER FS – HOVOCUBO FC

Sábado, 16/01/2021 – 12h00. Jorge Garbajosa

Árbitros: Vedran Babic e Josip Dujmic (CRO)

Depois de uma temporada fora da Europa, o Inter FS retorna à UEFA Futsal Champions League após conquistar o título da liga. A equipa de Tino Pérez estreia-se nesta edição e fá-lo-á com a visita do Hovocubo FC da Holanda, a partir das 12h00, no Pavilhão Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz. A equipe Interista, que já alcançou a reviravolta em cinco ocasiões, enfrenta o jogo sem chance de errar. No Campeonato, a equipa madrilena tem-se colocado na liderança da tabela, tendo obtido um total de 28 pontos em quatorze jogos.

Por seu turno, a equipa holandesa enfrenta o duelo depois de vencer o Ultreira, da Noruega, com zero pontos a onze. A equipe acumula um ano sem saber da derrota já que o fez na Eredivisie contra o FCK Hommel. Não será a primeira vez que o Hovocubo FC vai defrontar a equipa da Interista na principal competição de clubes a nível europeu depois de o ter feito na época 2014/15 onde foi derrotado (5-0). A seleção holandesa é formada por um grupo compacto de jogadores do país.