LNFS

Os jogadores do Barça comemoram um gol. Foto: LNFS

O Barça venceu o Viten Orsha no primeiro jogo da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. Os catalães venceram graças ao “hat-trick” de Pito e aos gols assinados por Povill e Adolfo. O próximo jogo da equipa de Jesús Velasco será nesta quarta-feira frente ao Levante UD FS a partir das 15h30, em direto na LaLigaSportsTV.

Pito colocou o time do Barça em vantagem aos quatro minutos, depois de uma descida pela ala direita que terminou com um chute da direita que acertou a trave antes de entrar. Os catalães dominaram a posse de bola, os bielorrussos aproveitando as oportunidades que tiveram contra eles. Pito voltou a marcar aos nove minutos, procurando uma bola perdida com o pé esquerdo para a rematar ao fundo da rede.

No dia 17, culé marcou o terceiro em sua conta pessoal aos 12, com um chute certeiro. Depois, aos 15 minutos, Povill aumentou ainda mais a vantagem do Barça após uma assistência de Marcenio, apesar do jogo de cinco de Viten Orsha. O resultado não mudou mais até o intervalo, para o qual ambas as equipes deixaram após os primeiros 20 minutos dominados pelo Barça.

O rival da equipa de Jesús Velasco começou a segunda parte com um goleiro, com o objetivo de diminuir a diferença no marcador o mais rapidamente possível. Lazyuk fez isso aos 31, após finalizar uma boa jogada coletiva com um chute forte. Finalmente, Adolfo marcou o gol final de 5-1 aos 39 minutos.