O Palau Blaugrana acolheu, talvez, o jogo mais equilibrado desta eliminatória da UEFA Futsal Champions League, entre Barcelona de André Coelho e o T Paris, de Ricardinho e Bruno Coelho (machucadonão jogou).  Todos os olhares estavam voltados para Ferrão e Ricardinho.

Carlos Ortiz, esteve na origem do primeiro gol na assistência para Edu que abriu o marcador após uma falta lateral. De costas para a baliza o jogador do ACCS marcou de calcanhar com a bola passando por debaixo das pernas do seu defensor antes de entrar na baliza do Barcelona. A equipa de Andreu Plaza não parecia afetada pelo placar e continuou na procura do gol, até que Ferrão, num grande gol,  empatou antes do intervalo.

Após o intervalo prevaleceu a igualdade e a eficiência dos goleiros, mas a equipe parisiense a cinco minutos para o final, permitiu a “remontada” com Marcenio numa assistência sublime a encontrar no coração da área Ximbinha, que desviou a  bola surpreendendo o goleiro do ACCS com um toque sutil.

A equipa de Ricardinho ainda tentou de 5×4 e esteve perto do empate mas o resultado não mais se alterou conduzindo o campeão europeu para a final 8 que irá decorrer em Minsk no final de abril.

Zona Técnica

Barcelona conseguiu importante vitória na competição. Foto: Zona Técnica