LNFS

Brasileiro Ferrão comemora gol do Barcelona. Foto: LNFS

O Barça regressa a uma grande final do Play Off pelo título da Liga. A equipe Blaugrana, que conquistou o título da liga em um total de 4 ocasiões, retorna à Grande Final depois de cair no ano passado nas quartas de final depois de derrotar o Palma Futsal no segundo jogo destas Semifinais do Play Off pelo título. Para além da qualificação para a Final, a equipa catalã garante que estará na Europa no próximo ano, tornando-se assim uma das duas representantes da LNFS na UEFA Futsal Champions League na época 2021/22.

Volta para a final do Play Off

O Barça estará mais um ano na grande Final do Play Off pelo título de Campeão da LNFS. Será a oitava final que a seleção Blaugrana disputa em sua história, da qual conseguiu sair vitoriosa em quatro ocasiões. Depois de uma temporada irregular em termos de resultados, a equipa comandada por Andreu Plaza conseguiu apurar-se para a Final, deixando o Inter FS a caminho, nas quartas-de-final, e agora o Palma Futsal numa semifinal disputada em mais de dois jogos a prevalecer em Son Moix pelo mínimo no último sábado e fazer o mesmo com o Palau Blaugrana a seu favor nesta quarta-feira em uma partida em que prevaleceu na prorrogação.

Passagem para a Europa

Além disso, com a vitória a equipe Blaugrana certificou sua presença na Champions por mais um ano. Como não há campeão espanhol nesta Liga dos Campeões, o LNFS terá mais uma vez dois representantes, o vice-campeão e o Campeão da Liga. O Barça já venceu a Champions três vezes.