Barcelona e Boca Juniors disputarão a primeira semifinal da Copa Intercontinental de Futsal no sábado, 31 de agosto, às 5h (horário de Brasília), na arena de Bangkok, na Tailândia. Será a primeira vez que os dois clubes históricos de futebol se enfrentam em uma competição internacional. Este jogo especial pode ser acompanhado na Gol Televisión, Esport3, BarçaTV, La7, SporTV e no canal do Youtube da competição.

Nos 120 anos de história do Barça e 114 do Boca Juniors, ambos os clubes nunca se encontraram em uma competição internacional. Curiosamente, não há precedentes para uma partida de futsal entre o Barça e uma equipe argentina em toda a história.

Divulgação

Barcelona e Boca Jrs. com seus representantes no clima da semifinal do Intercontinental. Foto: Divulgação

Ambos os esquadrões alcançaram a classificação como primeiros classificados do Grupo A e B, respectivamente. Os argentinos se classificaram com duas vitórias contra Fath Sportif e Chonburi, enquanto os catalães com uma vitória contra Shenzhen e um empate contra o Corinthians.

Para os argentinos é a segunda participação em um Intercontinental e para os catalães é a quarta. Nenhum clube tem esse título em seu registro, mas devem primeiro garantir uma vaga na final.

O vencedor de Boca e Barça enfrentará na grande decisão o ganhador da outra semifinal, que será disputada às 8h (horário de Brasília), entre Magnus e Corinthians, com transmissão ao vivo do SporTV.