Após derrotar o ElPozo Murcia, por 4 a 3, no Palácio Polivalente de Guadalajara, o Barcelona conquistou  seu segundo título de campeão da Supercopa de Espanha. A equipe treinada por Andreu Plaza inicia a temporada 2019/2020 conquistando um título que havia sido comemorado pelos Blaugranas em 2013.

LNFS

Barcelona comemora o título da Supercopa da Espanha. Foto: LNFS

Nova temporada e o Barça continua sua hegemonia de títulos. Depois de conquistar a tríplice coroa nacional durante a temporada passada, o elenco do Andreu Plaza começa a temporada 2019/2020 levantando a Supercopa da Espanha. Título que os catalães não venciam desde 2013, precisamente, diante do mesmo rival, ElPozo Murcia.

A conquista deste título destaca o excelente trabalho realizado. A continuidade do projeto continua a dar frutos e os catalães prolongam seu grande momento. “Em uma campanha cheia de desafios, a Supercopa servirá de incentivo para o nosso time que sonha em conquistar a Europa novamente”, disse o pivô Ferrão.

No que diz respeito à equipe culé, na UEFA, Juanjo e Daniel são atualmente os jogadores com mais títulos nesta competição, com um total de quatro. Por outro lado, Aicardo soma três, enquanto Sergio Lozano, Mario Rivillos e Esquerdinha têm dois em seu recorde pessoal.