O Barcelona ficou com o título da Copa da Espanha de Futsal 2019, realizada em Valência, ao superar o El Pozo Murcia na decisão, por 2 a 1. Ferrão, eleito o melhor jogador do torneio, e Marcênio fizeram os gols do time catalão. Pito balançou a rede a favor do El Pozo.

Divulgação

Lozano ergue a taça e Barcelona comemora o título da Copa da Espanha. Foto: Divulgação

A decisão começou com muita intensidade. O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos. Ferrão aproveitou erro defensivo do El Pozo e tocou na saída do goleiro Fede para abrir o placar a favor do Barcelona. A resposta do El Pozo veio no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o brasileiro Pito acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Juanjo.

Depois do gol, o El Pozo pressionou, mas quem voltou a balançar a rede foi o Barcelona. Em rápida jogada de ataque, Ferrão fez o papel de pivô e rolou para Marcênio, que chegou batendo em velocidade para marcar o gol do título catalão.

Ao final do jogo, festa e muita comemoração pelo lado do Barcelona. O time catalão havia comemorado o título da Copa da Espanha pela última vez em 2013.