Barcelona e El Pozo, de Espanha, e os estreantes KPRF e Tyumen, da Rússia, são os quatro classificados para a fase final da UEFA de Futsal, maior competição da modalidade na Europa. O campeão será conhecido em abril de 2020. O local ainda será definido.

UEFA

Lozano comemora classificação do Barcelona para a fase final da UEFA. Foto: UEFA

Grupo A
Classificado: KPRF (RUS, anfitrião)
Eliminados: Dobovec (SVN), Halle-Gooik (BEL), Mostar SG (BIH)

Os estreantes do KPRF aparecem como sensação na atual disputa da UEFA. O elenco conta com o fixo Rômulo, brasileiro naturalizado russo. Ele também já vestiu a camisa do Barcelona.

Grupo B
Classificado: Tyumen (RUS, anfitrião)
Eliminados: Sporting CP (POR, detentor do troféu), Ayat (KAZ), Novo Vrijeme (CRO)

O Tyumen, do goleiro Léo Gugiel (ex-Joaçaba) e do ala Vilian (ex-Pato Futsal), é outro time sensação da UEFA de Futsal. Na última fase do campeonato, a equipe eliminou o Sporting, de Portugal, atual campeão da UEFA, vencendo o jogo por 3 a 1. Outro brasileiro no Tyumen é Bruno Taffy, que já defendeu o Inter Movistar, da Espanha.

Grupo C 
Classificado: El Pozo Murcia FS (ESP)
Eliminados: Pesaro (ITA), Kairat Almaty (KAZ, anfitrião), Benfica (POR)

O El Pozo Murcia foi o vencedor do grupo C. A equipe da Espanha eliminou rivais tradicionais do futsal europeu, como o Kairat, do Cazaquistão, o Benfica, de Portugal, além do Pesaro, da Itália. O El Pozo foi vice-campeão espanhol na última temporada.

Grupo D
Classificado: Barça (ESP)
Eliminados: Kherson (UKR), Sparta Praha (CZE), Stalitsa Minsk (BLR, anfitrião)

O Barça confirmou o favoritismo no grupo D e passou pelos adversários da Ucrânia, República Tcheca e Bielorrússia. Esta será a sétima presença do Barça numa fase final, uma a menos do que o recorde pertencente ao Kairat. O Barcelona conquistou a Copa do Rei, a Copa da UEFA e a Liga Espanhola de Futsal na última temporada do futsal europeu.