Son Moix acolheu o primeiro jogo da série semifinal entre o Palma Futsal, segundo na Fase Regular, e o Barça, terceiro. Um jogo em que Ferrão demorou cinquenta e quatro segundos para assinar a primeira abordagem perigosa à baliza dirigida por Fábio com um poderoso arremate de fora da área. Entretanto, Lolo, com um arremate na trave, diretamente do canto, e Higor, com o arremate subsequente, protagonizaram as primeiras oportunidades perigosas para a equipa comandada por Antonio Vadillo. Além das duas primeiras chegadas perigosas, nenhuma das equipes foi capaz de superar as primeiras linhas defensivas de seu rival em uma partida muito intensa marcada por uma tremenda igualdade na Quadra Azul da Liga Nacional de Futsal.

LNFS

Ximbinha, do Barça, leva bola contra Raúl Campos, do Palma Futsal. Foto: LNFS

Apesar disso, as duas equipes continuaram em busca do gol. Vilela tentou no início de uma falta na entrada da área, mas o arremate do centro do Palma Futsal saiu ao lado da baliza ocupada por Dídac Plana. Minutos depois, um ex-jogador do Barça, Rafa López, desviou o primeiro para o time das Baleares, após um chute de longe de Fábio que Dídac Plana, de cabeça, evitou que o chute do Córdoba terminasse no fundo da rede. Uma partida que continuou marcada pela igualdade, mas onde o Palma Futsal deu um passo a frente em busca de abrir o placar, tendo as poucas chances até o momento. Lolo juntou-se à ofensiva com um arremate exterior que obrigou Dídac Plana a intervir com boa defesa.

No entanto, o gol acabou caindo do lado da área de Blaugrana. No décimo terceiro minuto, uma ação ofensiva de Dídac Plana permitiu aos catalães chegarem à frente no placar graças a um potente chute do goleiro do Arenys de Mar, que chegou ao sexto gol no campeonato, tornando-se o segundo maior goleador da equipe. Minutos depois, Dídac Plana voltou a tentar com um arremate de fora que errou o alvo por pouco. Antes do final do primeiro tempo, Tomaz empatou com um chute que, após tocar em Dídac Plana, acertou a trave. No entanto, não foi o último, já que Ferrão esbarrou em um Fabio digno de crédito, que fez os catalães não aumentarem o placar antes do intervalo.

O segundo tempo em Son Moix começou com mais ritmo e oportunidades do que a primeira parte. As primeiras chances pelas Baleares foram de Lolo e Higor, mas nenhum dos jogadores conseguiu vencer Dídac Plana para igualar o placar nesta primeira partida da semifinal do Play Off pelo título. Na área oposta, André Coelho com um tremendo chute tentou a sorte, mas Fábio com grande defesa respondeu à iniciativa do ex-SL Benfica. Apesar disso, o Palma Futsal continuou a ser a equipa que mais oportunidades de gol teve no Tribunal Azul da Liga Nacional de Futsal frente a um Barça com pouca presença no ataque. Vilela e Raúl Campos tentaram novamente, mas Dídac Plana, não só o protagonista no ataque, voltou a ser o grande pilar defensivo dos catalães. Não obstante, mais uma vez os visitantes, quando estavam em seu pior momento no chão, conseguiram marcar novamente. Desta vez foi Marcenio quem conseguiu vencer Fábio na largada, com um chute cruzado, aos 11 minutos do segundo tempo.

Sem o gol, Raúl Campos acrescentou um novo stick para o Palma Futsal numa grande ocasião para o jogador do Mosto. Porém, quando não foi o stick, foi Dídac Plana quem com grande defesa voltou a fazer o gol a Raúl Campos. Na terceira, e já com um goleiro-linha, Raúl Campos diminuiu a diferença no placar. Vilela, aos dezessete minutos, aproveitou o primeiro grande erro do Barça na defesa para igualar o placar com um tremendo chute cruzado de Lolo. Com o empate a dois, as duas equipes tiveram que recorrer à prorrogação. Aicardo, com o pé esquerdo, sentenciou o jogo e a vitória com um poderoso chute direto contra o time.