O ala-esquerdo Bateria, que jogou no Marreco Futsal em 2018, hoje é atleta do Cartagena, da Espanha, país que já totaliza quase 85 mil infectados com o coronavírus e um total de cerca de 7.500 mortos. Por meio da internet, Dione Alex Veroneze, o Bateria, conversou com o JdeB e comentou sobre a situação no país: “Hoje [ontem], o 16º dia em confinamento, trabalhando em casa. O país está 85% parado, unicamente com serviços básicos, que têm a necessidade de trazer um bem-estar para a população, como mercados, hospitais, farmácias, combustível, transporte, enfim. Nós, como clube, encerramos as atividades no dia 14 de março, todo o trabalho está sendo feito de casa, o preparador físico manda as orientações para nós, pra tentar manter o pessoal em atividade jogando e, no meu caso, que estou me recuperando de uma cirurgia de menisco, também fazendo um trabalho individualizado, somente dentro de casa.”

Segundo o jogador, os números na Espanha são muito preocupantes: “Aqui realmente os números assustam bastante, estamos passando de 85 mil contagiados e 7.500 mortes na Espanha, principalmente nas grandes cidades, como Madrid e Barcelona, também no Norte do país. A gente está aqui no Sul, em Cartagena, uma das regiões menos afetadas, com cerca de mil contagiados e 25 mortes. A gente está tentando se cuidar ao máximo, já foram 16 dias de confinamento e temos ainda mais 14 pela frente, pois o governo decretou essa ordem de confinamento para mais 15 dias. Eles dizem que já está chegando no pico do vírus, então a gente tem fé que isso tudo está chegando ao fim.”

Bateria ainda mandou um recado para os torcedores do Marreco Futsal: “Cuidar de você e das pessoas que estão ao seu redor. Fique em casa, siga todas as instruções que o pessoal da saúde nos passa. O vírus não é brincadeira, tomem cuidado, estamos vivendo tudo isso aqui. Aqui fica o carinho de sempre de um grande torcedor do Marreco.”

 

Foto arquivo pessoal

Dione Alex Veroneze, o Bateria, em sua casa, mandando uma mensagem para todos os torcedores beltronenses. Foto: Foto arquivo pessoal