Os quatro gols de Bateria na vitória sobre o Equador, em Assunção, ainda pela primeira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2016, colocam o jogador na briga pela artilharia da competição. O Brasil disputa a semifinal nesta sexta-feira (12/02), às 21h30min (Brasília), contra o Uruguai.

O momento marca a primeira participação de Bateria em uma edição das Eliminatórias. O jogador já havia representado o país nas categorias de base, sendo campeão Sul-Americano Sub-20 e um dos artilheiros da competição, que foi realizada na Colômbia. Já em 2013, na primeira participação com o elenco principal da seleção brasileira, se tornou campeão do Grand Prix Internacional.

Mais experiente, o catarinense e atual camisa 10 do Barcelona segue brilhando também com a amarelinha.  Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Bateria disputou três jogos pela fase classificatória e marcou quatro gols. “Quero muito poder ajudar meu país na classificação ao Mundial. É a realização de um sonho estar aqui e se eu puder contribuir com gols será ainda mais gratificante”, disse Bateria, que tem recebido o carinho constante dos adeptos ao futsal sul-americano.

O duelo desta sexta-feira (12/02) terá transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv3. Quem vencer garante vaga na Copa do Mundo FIFA de Futsal 2016, além de disputar a final das Eliminatórias, no sábado (13/02), também no Ginásio Sol de América, em Assunção. A outra semifinal será entre Paraguai e Argentina.

Notícia: CBFS
Imagem: Luis Domingues