Fifa

Goleiro exibe a medalha do Mundial. Foto: Fifa

Portugal fez história ao erguer seu primeiro troféu da Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Lituânia, e seu heroísmo é revisitado neste episódio do Living Football. O goleiro Bebe se junta ao show para compartilhar suas memórias de uma inesquecível disputa de pênaltis na semifinal, antes de Portugal derrotar a detentora Argentina e se sagrar campeã.

Assista o vídeo completo AQUI

“Foi uma sensação incrível, estávamos muito felizes por finalmente chegar à final, mas foram alguns momentos tensos. Tenho que ser honesto: não assisti aos pênaltis sendo cobrados, apenas me virei e observei a torcida. Eu reagia sempre que os fãs gritavam, então era incrivelmente tenso. ”

O Living Football também deu as boas-vindas à lenda alemã Inka Grings para falar sobre como a Copa do Mundo Feminina da FIFA pode definir gerações de mulheres em todo o mundo.

“Eu estive na Copa do Mundo Feminina FIFA 2019 na França, o que foi fantástico”, disse o ex-atacante da Alemanha e atual treinador do FC Zurique. “A atmosfera, o esporte, as mulheres, o desenvolvimento de suas personalidades, acho que sim , tão importante para nós, mulheres. Depois, há os países menores, que talvez não tenham grandes sonhos, são capazes de perseguir seus objetivos por meio do esporte. Você tem que ter um objetivo, isso é tão importante. É um enorme dê um passo à frente para ver esse aumento na popularidade. ”

FIFA

Futsal feminino também está em debate. Foto: FIFA

Falk Eller, diretor de Ingressos e Hospitalidade da FIFA, também se juntou à apresentadora Jessica Libbertz no sofá, para discutir a próxima Copa Árabe da FIFA. “O Catar é compacto, então os torcedores podem assistir a mais de uma partida no mesmo dia, o que é a primeira vez na história dos torneios da FIFA.

“O torneio terá 16 times e os torcedores terão o prazer de ver seis dos oito estádios da Copa do Mundo da FIFA, que serão utilizados no próximo ano. Al Bayt, que pessoalmente acredito ser um dos estádios mais bonitos que já vi na minha vida. Você pode sentir como a cultura árabe é aplicada a um estádio de futebol moderno. Só por isso vale a pena ir! ”

FIFA

Próximo mundial ainda não tem sede definida. Foto: FIFA