João Paulo Trindade SL Benfica

Arthur Guilherme vai jogar pelo futsal do Benfica. Foto: João Paulo Trindade SL Benfica

O ala brasileiro Arthur Guilherme está de casa nova no futsal europeu. O jogador foi anunciado na manhã desta terça-feira pelo Benfica. Em Portugal, ele vestirá a segunda camisa desde que iniciou a trajetória no Velho Continente, em 2018, após passagem bem-sucedida pelo Barcelona. O jogador de 26 anos da seleção brasileira se disse contente pelo acerto com as Águias.

– Honrado de representar o SL Benfica! Clube de enorme história e que me dedicarei todos os dias para aumentá-la ainda mais. Feliz pela minha nova casa. Obrigado pelo apoio de todos os adeptos! – disse em sua conta pessoal no Instagram.

No clube português, o ala, natural de Uberlândia, Minas Gerais, encontrará dois companheiros de seleção: o goleiro Roncaglio e o pivô Fits, com quem já fez contato.

– O Fits e o Roncaglio são grandes amigos e vão ajudar-me na adaptação. Estivemos na seleção brasileira durante o mês de fevereiro. O Henmi também é um grande amigo e, antes de vir para cá, falei muitas vezes com eles. Só me disseram coisas boas e positivas do Benfica, mas também não estava à espera de outra coisa. Estamos a falar de um grande clube – afirmou à TV do clube.

Revelado pelo Praia Clube, Arthur já defendeu Corinthians e Magnus no Brasil. Ele passou as últimas duas temporadas no Barcelona, onde conquistou uma Copa da Catalunha, duas Copas da Espanha, uma Copa do Rey, uma Liga Espanhola e uma Supercopa.