Após o término da partida em que o Brasil Kirin conquistou a Libertadores e garantiu vaga para disputar o Mundial no próximo ano, o pivô Betão confirmou a sua saída do time para a próxima temporada. Porém, disse que ainda não sabe em qual time jogará em 2016.

– Infelizmente, hoje eu fiz oficialmente o meu último jogo por Sorocaba. Mas saio muito feliz com esse título, deixar o time no Mundial, que é o mais importante, e seguir a minha vida agora. O meu futuro está indefinido ainda. Nós ainda temos os jogos abertos para encerrar, na semana que vem, esperamos conquistar o título também e encerrar um ciclo bonito deste ano – disse o jogador.

Betão fez questão de ressaltar o bom trabalho da equipe de Sorocaba ao decorrer de toda a temporada, apesar do time não ter conseguido repetir os feitos do ano passado, quando foi campeão paulista e nacional da modalidade.

– Nós sabíamos que ia ser muito difícil, porque o Sorocaba ganhou tudo no ano passado e reconquistar um bicampeonato é muito difícil. Mas nós tínhamos em mente que tinha a Libertadores, pra levar o time para o Mundial e nos conseguimos. Chegamos em duas semifinais, perdemos para os atuais campeões paulista e da liga. Mas chegamos em tudo. Infelizmente os títulos não vieram, mas o mais importante é esse, pra ir para o Mundial no ano que vem.

Agora, o Brasil Kirin aguarda o vencedor da Taça da UEFA de futsal: Benfica (Portugual), Inter (Espanha), Pescara (Itália) e Ugra Yugorsk (Rússia) estão na fase final do torneio europeu. O técnico da equipe, Serginho Schiochet, confirma que outros jogadores também devem sair da equipe, além de Betão. E prevê um desafio à frente na formação de uma nova equipe para o mundial.

– O grande objetivo a gente conseguiu nessa temporada, que era esse título máximo e de colocar o clube com dois anos de vida em uma competição internacional, ou seja, no mundial de clubes. A preocupação agora existe, porque esse grupo será desmontado, nem todos ficam e são coisas que são normais no nosso meio mesmo, no nosso esporte. Agora é focar na montagem de um novo grupo para 2016.

Notícia: Natália de Oliveira
Imagem: Ricardo Artifon