Após anunciar o desligamento do ex-treinador, Marcelo Moresco, o Toledo Futsal agiu rápido e divulgou na noite da última quinta-feira (11), a contratação do seu novo comandante. Trata-se de uma das grandes lendas da história da modalidade, o ex-jogador, Fininho.

Paulo Sérgio Lira Goés, mais conhecido como Fininho, foi um dos grandes jogadores da história do futsal mundial. Ele fez história com a camisa da seleção brasileira de futsal, disputando quatro mundiais. Foram dois títulos, em 1992, em Hong Kong e 1996, na Espanha, um vice-campeonato, em 2000, na Guatemala e um terceiro lugar, em 2004, em Taiwan. Nessas quatro edições de mundiais, ele anotou 20 gols.

Com a camisa da seleção brasileira ele ainda conquistou três Copas Américas, em 1997, 1998 e 1999. Por clubes o destaque maior foi em sua passagem pelo ACBF Carlos Barbosa-RS, onde conquistou o Mundial de Clubes, em 2004. Ele também teve passagens pelo futsal paranaense, com destaque para a sua trajetória pela Inpacel de Arapoti, onde conquistou dois títulos da Taça Brasil, em 1993 e 1994 e um Mundial de Clubes, em 1994, competição em que foi artilheiro. Sua segunda e última passagem pelo futsal do Paraná foi em 2007, quando foi campeão estadual atuando pelo Umuarama.

Como treinador, Fininho iniciou a sua carreira em 2013 e teve passagens por vários clubes de todo o país. Agora o novo desafio é com o Toledo Futsal, que lança um novo projeto a partir de 2021.

“Estou muito motivado e feliz em aceitar esse novo desafio. O Toledo Futsal foi um time que sempre tive muito carinho”, falou o técnico e ex-jogador. A diretoria do Toledo Futsal desejou sorte para o treinador nessa nova caminhada na cidade.

Temporada 2021

Na temporada 2021 o Toledo Futsal estará envolvido nas disputas do Campeonato Paranaense Chave Ouro, Liga Futsal Paraná (LFP) e Jogos Abertos do Paraná. As competições devem ter início durante o mês de março.

O Toledo Futsal ainda não divulgou quando será a apresentação de Fininho e sua comissão técnica. Também ainda não foi anunciado quem serão os atletas que irão compor o elenco da equipe local nos campeonatos da temporada.

Divulgação

Fininho é um dos principais nomes da história do futsal. Foto: Divulgação