A 20ª edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) chegou ao fim neste domingo com um vasto repertório de lances bonitos. O vencedor foi a linda bicicleta de Pito, na decisão da Liga entre Carlos Barbosa, o campeão, e Intelli. Menção honrosa para o “gol de circo” marcado por Canabarro, do Carlos Barbosa, contra o São Paulo, nas quartas de final, e para o gol de Renatinho, do Floripa, na partida contra o Sorocaba, pela segunda fase. O top 10 selecionado pelo SporTV.com teve também gols de goleiro, gols em jogadas individuais e um golaço de Neto, do Corinthians, em sua quadra de defesa, nas quartas de final, contra a Krona (assista aos lances).

Neste domingo, Carlos Barbosa e Intelli fizeram a grande final. O título ficou com Carlos Barbosa, que venceu por 5 a 1 no Rio Grande do Sul. Esta foi a quinta conquista de LNF do time gaúcho, que havia vencido pela última vez em 2009. Confira o top 10:

01

BICICLETA DE CAMPEÃO

Camisa número 18 do Carlos Barbosa, Pito não joga na seleção brasileira de futsal, mas já estava cotado para tal. Depois da decisão da LNF, é possível que tenha garantido uma vaga no time da camisa amarela. Quando seu time já vencia por 2 a 0, recebeu a bola na entrada da área, matou no peito e deu uma linda bicicleta, levando ao delírio os oito mil presentes no Centro Municipal.

02

GOL DE CIRCO

O duelo entre Carlos Barbosa e São Paulo pelas quartas de final estava quente e empatado em 1 a 1, quando o time gaúcho teve uma falta a seu favor. Na hora da batida, Murilo passou por cima da bola, Zico parecia que faria o mesmo, mas tocou de lado com o pé de apoio para Canabarro soltar a bomba e marcar o segundo gol. A jogada ensaiada deu certo e o “gol de circo” encaminhou a vitória por 4 a 2 e a classificação dos gaúchos. 

03

CHAPÉU EM TIAGO

Desfalcado do craque Falcão, o Sorocaba foi ao ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, enfrentar o Floripa pela segunda fase. Logo no início da partida, o time catarinense deu um belo cartão de visitas, pois Vini recebeu na frente, deu humilhante chapéu no goleiro Tiago e serviu Renatinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. O jogo terminou empatado em 3 a 3, e o Floripa não conseguiu avançar às quartas.

04

GOLEIRO RAFA BRILHA

O Tubarão fez a pior campanha dentre os 20 participantes da LNF 2015, mas o time teve um momento de alento na competição. Foi na vitória por 6 a 2 sobre o Umuarama em junho, em Santa Catarina, quando o goleiro Rafa aproveitou que o rival Caio Luz estava adiantado e fez um belo gol da sua área. O Tubarão venceu apenas dois jogos em todo o campeonato.

05

NETO SALVA O TIMÃO

O Corinthians fazia jogo duro contra o Joinville pelas quartas de final, no Parque São Jorge. Após uma dramático empate em 2 a 2 no tempo normal, os times foram decidir a vaga à semifinal na prorrogação. Foi aí que brilhou a estrela do fixo Neto, atual melhor jogador do mundo pela Fifa. Aproveitando que o adversário atuava com goleiro-linha, ele arriscou da sua quadra de defesa e acabou marcando um golaço, o único da prorrogação. O resultado eliminou o Joinville.

06

GOLAÇO DE MURILO

Após ser derrotado por 3 a 0 pelo Sorocaba no jogo de ida da semifinal, o Carlos Barbosa precisava devolver a derrota para forçar a prorrogação no Sul. Em uma partida eletrizante, o time gaúcho venceu por 7 a 5 forçando o tempo extra. Na prorrogação, deu Carlos Barbosa mais uma vez – vitória por 3 a 1. Dentre os vários momentos de emoção da partida, destaque para o belo gol de Murilo, o primeiro dos gaúchos no jogo.

07

SIMI DEIXA O SEU

Corinthians e Orlândia fizeram dois duelos equilibrados na semifinal, com empates nas duas partidas e classificação do time do interior graças a um 0 a 0 no tempo extra do segundo jogo. No confronto de ida, no Parque São Jorge, o pivô Simi deixou a sua marca ao fazer grande jogada e chutar no canto esquerdo do goleiro Deivid. Era o segundo gol do Corinthians no empate em 3 a 3.

08

01.12_top10_lnf2015_6TORPEDO CALIBRADO

E não podia faltar um gol do melhor jogador da 20ª edição da LNF. No jogo de ida da semifinal contra o Carlos Barbosa, em Sorocaba (SP), o “Torpedo Humano” deixou o seu ao chutar da quadra de defesa, aproveitando-se que o rival atuava com goleiro-linha. Pouco depois, Falcão também marcou de longe, e o Sorocaba fechou a conta em 3 a 0.

09

GOLEIRO ARTILHEIRO

O goleiro Djony, do Joinville, não fez um bom campeonato, perdendo a posição para o reserva Dudu ao longo da competição. Contudo na partida contra a Assoeva, pela primeira fase, o experiente arqueiro foi ao ataque e encheu o pé, acertando o ângulo do goleiro rival. Apesar do golaço de Djony, o Tricolor foi derrotado pela Assoeva por 4 a 2.

10

MAIS UM GOLEIRO ARTILHEIRO

Quem fecha o top-10 de gols da LNF 2015 é o goleiro Marcinho, do Floripa. Na vitória por 3 a 1 sobre o Umuarama, fora de casa, ele coroou a grande atuação ao aproveitar um descuido do adversário e chutar da sua área para fazer o terceiro gol dos catarinenses. Herói da partida, o camisa 2 deixou a quadra ovacionado por companheiros e comissão técnica.

Notícia: SporTV.com
Imagens: Ricardo Artifon/ Ulisses Castro/ ACBF/ Murilo Wolff/ Divulgação/ Ronaldo Oliveira/ Agência Corinthians/ Danilo Camargo