Foi no sufoco, mas o Blumenau bateu o Juventude por 4 a 2 em Santa Catarina, chegou aos nove pontos e ingressou entre os cinco primeiros do grupo B, enquanto o time do Mato Grosso do Sul, segue fora da zona de classificação.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. As duas equipes atentas à marcação sem dar muitos espaços e assim criando poucas oportunidades. Em um pequeno desencaixe, Alan arrancou do meio da quadra, driblou dos defensores de uma vez só e chutou para colocar os donos da casa em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, não demorou muito para o sair o segundo gol. Após roubada de bola do companheiro, Rudi recebeu pela direita e chutou cruzado para fazer o 2 a 0. O Juventude esboçou uma reação com o gol de Rikelme, mas logo em seguida, Daniel fez o terceiro para os catarinenses. O adversário não desistiu, colocou o goleiro linha em quadra e novamente Rikelme balançou as redes, diminuindo para 3 a 2, e aumentando a pressão. Só que restando onze segundos, Simas fez o quarto e decretou a vitória do Blumenau.