Blumenau e Pato fizeram um jogo movimentado, mas sem gols nesta sexta-feira, no ginásio do Sesi de Blumenau (SC). Em partida válida pela 14ª semana da LNF, os times criaram muitas chances, mas esbarraram na boas atuações dos goleiros Dudu e Djony, empatando em 0 a 0. Classificado aos playoffs, o Pato está em sexto com 25 pontos. Já o Blumenau ocupa a lanterna, com 10, mesma pontuação de Jaraguá e Joaçaba, as outras duas equipes fora da zona de classificação.

Ainda nesta sexta, São Carlos e Campo Mourão também ficaram no 0 a 0 em São Carlos (SP). Neste sábado, jogam Joinville x Marechal Rondon, Foz Cataratas x Cascavel e Marreco x Tubarão. A rodada será complementada com Joaçaba x Jaraguá no domingo.

Mauricio Moreira

Partida foi muito disputada com oportunidades para ambas equipes. Foto: Mauricio Moreira

Pato melhor no início

Mesmo fora de casa, o Pato começou melhor. Aos quatro minutos, Neguinho chutou de média distância, e Dudu fez grande defesa. Um minuto depois, foi a vez de Chimba infernizar a marcação e bater para mais uma intervenção do goleiro do Blumenau. O time catarinense só foi chegar com perigo pela primeira vez aos nove. Após lançamento de Libânio, Ruan arriscou a bicicleta e mandou para fora.

Aos 12, William avançou sozinho e chutou forte. A bola triscou o travessão de Djony. Motivado, o Blumenau continuou criando chances, como aos 13, quando Ceará colocou Djony para trabalhar mais uma vez. Refeito do susto, o Pato voltou a reequilibrar as ações nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 15, Pequeno chegou a balançar a rede, mas a jogada foi invalidada, e os times foram para o intervalo com o placar zerado.

Goleiros brilham

O jogo seguiu movimentado no segundo tempo com as duas equipes buscando o gol. Com menos de um minuto jogado, Peru teve a primeira oportunidade, parando no goleiro Dudu. Aos cinco, Dudu lançou André, que dominou no peito e concluiu de dentro da área. Djony tirou com o pé, salvando o Pato. Dois minutos depois, Vilian avançou e chutou cruzado. A bola triscou a trave. Aos 11, Djony foi até a intermediária e arriscou a finalização. Dudu espalmou pela linha de fundo.

Aos 15, William arrancou em velocidade e chutou no canto. Djony voou para fazer a defesa. Jogando com Djony adiantado, o Pato foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 18, Joãozinho recebeu sozinho na área e finalizou por cima. Aproveitando-se dos espaços, o Blumenau quase marcou aos 19, com André e, no minuto final, com Libânio. Ainda deu tempo para William finalizar no estouro do cronômetro, mandando a bola rente à trave.

Blumenau: Dudu, Simas, Ceará, William e André. Entraram: Márcio, Alan, Libânio, Ruan e Yuri. Técnico: Xande.

Pato: Djony, Peru, Tom, Felipinho e Vilian. Entraram: Neguinho, Augusto, Dudu, Robério, Joãozinho, Chimba, Aelxandro e Pequeno. Técnico: Sérgio Lacerda.

Jogos da 14ª semana

Já realizados

Atlântico 2 x 5 Carlos Barbosa

Sorocaba 2 x 2 Corinthians

Minas 1 x 3 São José

São Carlos 0 x 0 Campo Mourão

Blumenau 0 x 0 Pato

 

Sábado (20/07)

19h – Joinville x Marechal Rondon

20h15 – Foz Cataratas x Cascavel

20h15 – Marreco x Tubarão

 

Domingo (21/07)

19h – Joaçaba x Jaraguá