Na noite desta sexta-feira, dia 13, o Blumenau Futsal entrou em quadra para o seu quarto compromisso na Liga Nacional. Com naturalidade, a equipe comandada pelo técnico Xande Melo construiu a goleada contra o Shouse, do Pará, por 10 a 3, no Ginásio do Sesi, em Blumenau. A vitória colocou o Blumenau Futsal provisoriamente na vice-liderança da competição, com oito pontos.

Sidnei Batista

Blumenau goleia Shouse pela quarta rodada. Foto: Sidnei Batista

Os gols blumenauenses foram anotados por Ivan, Garrincha, Rudi e William, duas vezes, Andi e Libânio. O Blumenau Futsal segue a sua série invicta na competição. Em quatro jogos disputados, o time liderado por Xande Melo contabiliza duas vitórias e dois empates.

Na próxima sexta-feira, dia 20, o Blumenau Futsal retorna à quadra para enfrentar a Assoeva, às 20h15, no Ginásio do Sesi, em Blumenau. Da mesma forma que nos três primeiros jogos realizados em casa, a diretoria conta novamente com o apoio da torcida para lotar o local e fazer uma linda festa.

Presidente do Blumenau parabeniza batalha do Shouse

A partida termina e cada equipe vai para o seu lado. Essa é a história de quase todos os jogos, mas não foi o relato da noite desta sexta-feira, dia 13, no Ginásio do Sesi. O Shouse, do Pará, pode estar vindo de resultados adversos, mas a superação de seu gestor, Roberto Martins, de 65 anos, que também é atleta do time, despertou o carinho de Marcelo Weber, presidente do Blumenau Futsal.

Sidnei Batista

Presidentes dos clubes confraternizaram após a partida. Foto: Sidnei Batista

No mesmo ato de o último soar de apito do árbitro, Weber se direcionou ao banco de reserva adversário, solicitou um minuto de atenção e falou do respeito aos profissionais. “O Roberto Martins é um cara que o esporte me deu a honra de conhecer. Aos 65 anos e ele segue vivo, querendo fazer história, como não admirar um cara desses? É esse espírito que eu quero ter na minha vida inteira e isso só me motiva a fazer as coisas acontecerem”, afirmou o presidente do Blumenau Futsal.

Ao fim da conversa entre os dirigentes, Weber ainda presentou Roberto com uma camisa do Sócio Torcedor. O próximo compromisso do Blumenau Futsal será contra a Assoeva, sexta-feira, dia 20, às 20h15, novamente no Ginásio do Sesi. A expectativa é contar novamente com uma grande presença de público.