Neste sábado (24), às 18 horas, em jogo adiado da décima rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Blumenau-SC recebe o Marreco-PR, no Ginásio do SESI, na cidade de Blumenau.

Murilo Cesar

Marreco venceu o Blumenau no primeiro turno da competição. Foto: Murilo Cesar

Até aqui, na atual edição da LNF, o time catarinense é o lanterna (sétimo colocado) do Grupo C, com apenas seis pontos conquistados em nove partidas, enquanto a equipe paranaense aparece na quinta posição, com nove pontos ganhos em dez apresentações. Portanto será um confronto direto na briga pela classificação.

O Marreco Futsal está sofrendo por ter um grupo reduzido na temporada 2020. A equipe do técnico Serginho Schiochet joga amanhã, 24, às 18h, em Blumenau (SC), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), podendo ter seis desfalques. As dúvidas são Amadeu, Beto, Douglas, Melão, Canhoto e Lolatto. De quebra, o ala Parma, que foi recentemente contratado, não pode jogar a Liga Nacional porque no começo do ano já estava inscrito no Umuarama e as transferências poderiam ser feitas somente até a sexta rodada.

Para piorar, o Marreco não pode perder, porque é um adversário direto e a equipe beltronense está seriamente ameaçada de não se classificar para a segunda fase da competição. “O Linhares e o Paulo Felipe vão jogar, mas ainda não estão 100%. O Canhoto fica de fora por causa de um corte no rosto que teve no jogo contra o Chopinzinho. Mas vamos em busca do nosso objetivo, que é a classificação”, comenta Mauro Córdova, supervisor do Marreco Futsal.

No retrospecto histórico este será o quarto duelo entre as agremiações desde o retorno do Blumenau em 2018. Os catarinenses haviam vencido os dois primeiros: naquele ano, em jogo com três viradas realizado no interior paranaense, triunfo por 5 a 3, gols de Lucas Rozenski, Rudi (3) e Libânio. Sinoê e Pedro Rei (2) marcaram para os mandantes. No ano passado, em seus domínios, vitória por 4 a 2, com gols de André (2), Yuri e Ceará. No lado adversário, Max e Di Fanti balançaram as redes. Entretanto, este ano, no turno, em Francisco Beltrão, veio o primeiro triunfo do Marreco: 3 x 1, de virada, gols de Douglas e Cappa (2). Rudi havia aberto o placar.