Depois de amargar a lanterna por várias rodadas, o Blumenau segue em ascensão na LNF. Nesta quarta, na abertura da 10ª semana, o time catarinense foi a Foz do Iguaçu-PR e arrancou uma importante vitória de virada por 4 a 1 sobre o Foz Cataratas. Foi o segundo triunfo seguido do Blumenau, que já havia vencido o Marreco na rodada passada.

Abel da Banca

Blumenau não tomou conhecimento do time da casa e construiu a vitória com propriedade. Foto: Abel da Banca

Com o resultado, a equipe do técnico Xande soma agora nove pontos, entrando na zona de classificação ao plaayoff – Marechal Rondon, Minas, São Carlos e Marreco possuem a mesma pontuação. O Foz Cataratas, por sua vez, segue em 10º lugar com 12 pontos.

O Foz Cataratas começou melhor e não demorou a abrir o placar. Logo com um minuto jogado, Willian tirou o primeiro zero do marcador. O Blumenau não se abateu e foi buscar a virada ainda no primeiro tempo. Aos 16, André igualou. E foi o mesmo André quem fez o segundo gol dos visitantes a dois minutos do intervalo.

Veio o segundo tempo e o Foz Cataratas não conseguiu a reação. Para piorar ainda mais a situação do time paranaense, Ceará ampliou para o Blumenau aos 14. Lançando-se todo ao ataque, o time anfitrião ainda levou o quarto, com Ruan, a um minuto do término: 4 a 1, resultado final.